Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LIÇÃO DE VIDA

Antes de sumir, Rachid ensina dona Patroa a lutar como guerreira em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Almir Sater está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como Rachid

Rachid (Almir Sater) em cena de Renascer: ele terá conversa séria com amada na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/6/2024 - 13h00

Antes de sair em busca de Jacutinga (Juliana Paes), Rachid (Almir Sater) terá uma conversa séria com Iolanda (Camila Morgado) em Renascer. Ele afirmará que ela tem de se abrir para o novo para parar de sofrer. O estrangeiro aconselhará a amada a se sentir completa sem um marido e a lutar pelos seus direitos, deixando preconceitos de lado para se tornar o porto seguro que Sandra (Giullia Buscacio) precisará.

A sequência começará com a dona de casa falando que não sabe o que será da filha com um bebê nos braços sozinha, já que a jovem insiste em não reatar seu casamento com João Pedro (Juan Paiva). A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (27) na novela das nove da Globo

O diálogo não dará em nada agora, mas, depois que o libanês cair na estrada atrás de encontrar a cafetina que Norberto (Matheus Nachtergaele) tanto ama, Iolanda se lembrará das palavras dele. Ela ficará sem dinheiro e se desesperará, já que Sandra terá um parto prematuro e a recém-nascida não resistirá.

Com a herdeira em luto, Iolanda descobrirá que precisa trabalhar para colocar comida na mesa, pagar Joana (Alice Carvalho) e tudo mais. Será aí que ela assumirá a gestão do forrobodó, que reabrirá as portas após um tempo fechado.

Palavras têm poder

Rachid surgirá cozinhando com Iolanda, que pedirá desculpas por deixá-lo cuidando de tudo sozinho. Ele oferecerá um charutinho para ela provar. "Perdi até o apetite. Chega me dá inginge de Sandra nessa situação e num podefazê nada", declarará a mulher.

Ele falará que ela pode fazer, sim. "E o que eu faço pra tirá minha filha do meio dessa briga do pai com o marido dela?", indagará Iolanda. Ela estará se referindo ao novo conflito que rolará pelo fato de João Pedro não assinar o contrato de exclusividade na produção de cacau feito por Egídio (Vladimir Brichta). Os dois homens terão quase duelado antes dessa cena ir ao ar, com Sandra no meio deles. 

"Bra começo de conversa, nós nôm tinha nada que sái de uma casamento com um mão no frente e oôtra atrás. Nósbrecisachama uma boa advogado, entra no Justiça e lutá belos nossos direitos", ele falará.

O libanês esclarecerá que a evangélica precisa lutar pelos direitos de Sandra e da netinha que está para chegar, já que ela não quer saber do dinheiro do ex-marido. A religiosa afirmará que não tem força para isso. "Entôm senta aqui e come um comidinha... Quando nós ficá forte, nós levanta e luta!", completará o estrangeiro.

Na reta final da novela, após assumir as rédeas de sua vida, ela voltará a falar com Kika (Juliane Araújo) sobre sua separação. A essa altura, a advogada estará passando uma temporada na casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para defender os interesses do coronel na Justiça. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.