PRODUÇÃO DE 2000

Amor de Mãe imita filme de Julia Roberts para acabar com ranço de Vitória

Reprodução/TV Globo

As atrizes Taís Araujo e Magali Biff conversam enquanto adentram o quintal de uma casa em cena da novela Amor de Mãe

Vitória (Taís Araujo) na entrada da casa de Nicete (Magali Biff) em cena exibida na quarta (5) na trama

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/02/2020, às 21h00

Após mais de dois meses com seus podres sendo escancarados em Amor de Mãe, Vitória (Taís Araujo) dá os primeiros passos para virar heroína da trama. A advogada decidiu defender pessoas que adoeceram ou perderam parentes por causa do envenenamento das águas de Guaporim. As cenas dela com os moradores imitam as do filme Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000).

A produção estrelada por Julia Roberts retratou a história real de Erin Brockovich. Mãe de três filhos, ela trabalhava em um escritório de advocacia quando descobriu que a água de uma cidade estava sendo contaminada e espalhando doenças.

A protagonista, então, convenceu os habitantes de que unidos eles eram mais fortes, e seu discurso deu certo. O caso virou uma ação coletiva na Justiça e faturou milhões de dólares da empresa que poluiu o meio ambiente, assim como está começando a acontecer no folhetim da Globo.

Vitória, por uma questão de ética profissional, não pode ficar à frente do processo coletivo dos moradores do vilarejo fictício contra a fábrica de plásticos de Álvaro (Irandhir Santos). Por isso, Miguel (Giulio Lopes) se responsabilizará pela condução da ação na novela escrita por Manuela Dias.

O objetivo da personagem de Taís Araujo e dos envolvidos no caso é fechar a PWA, que já perdeu sua licença ambiental e ficou com a imagem queimada internacionalmente com o protesto protagonizado por Davi (Vladimir Brichta). O ambientalista usou o próprio corpo para provar que a água de Guaporim intoxica quem bebe dela ou come os peixes pescados no local.

reprodução/columbia pictures

A atriz Julia Roberts em cena do filme Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000)

Ir a Guaporim bater de porta em porta disposta a fazer uma boa ação não serviu só para limpar a barra de Vitória. Na conversa que teve com a mãe de Betina (Isis Valverde), moradora local, ela descobriu que Nicete (Magali Biff) foi babá do empresário. Mesmo com uma tosse crônica causada pela intoxicação, a senhora não quer fazer parte do processo coletivo.

Essa foi a primeira pista de uma revelação que virá à tona. O milionário é irmão da enfermeira, fruto de um caso extraconjugal do seu pai com a funcionária.

Falida e sem clientes, a advogada continuará travando uma guerra com o vilão. Seu próximo passo será tirar Amanda (Camila Márdila) da cadeia. Tudo indica que, ao voltar a formar um casal com Raul (Murilo Benício), Vitória e o amado virarão os grandes rivais do malvado da história.

Fãs da novela foram os primeiros a apontar que Amor de Mãe está transformando Vitória em Erin Brockovich. Confira alguns comentários postados nas redes sociais: 

Últimas de Amor de Mãe

Resumos semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 21 de março

Sábado, 21/3 (Capítulo 102)
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook