PRODUÇÃO DE 2000
Reprodução/TV Globo
Vitória (Taís Araujo) na entrada da casa de Nicete (Magali Biff) em cena exibida na quarta (5) na trama
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 6/2/2020 - 21h00
Após mais de dois meses com seus podres sendo escancarados em Amor de Mãe, Vitória (Taís Araujo) dá os primeiros passos para virar heroína da trama. A advogada decidiu defender pessoas que adoeceram ou perderam parentes por causa do envenenamento das águas de Guaporim. As cenas dela com os moradores imitam as do filme Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000).
A produção estrelada por Julia Roberts retratou a história real de Erin Brockovich. Mãe de três filhos, ela trabalhava em um escritório de advocacia quando descobriu que a água de uma cidade estava sendo contaminada e espalhando doenças.
A protagonista, então, convenceu os habitantes de que unidos eles eram mais fortes, e seu discurso deu certo. O caso virou uma ação coletiva na Justiça e faturou milhões de dólares da empresa que poluiu o meio ambiente, assim como está começando a acontecer no folhetim da Globo.
Vitória, por uma questão de ética profissional, não pode ficar à frente do processo coletivo dos moradores do vilarejo fictício contra a fábrica de plásticos de Álvaro (Irandhir Santos). Por isso, Miguel (Giulio Lopes) se responsabilizará pela condução da ação na novela escrita por Manuela Dias.
O objetivo da personagem de Taís Araujo e dos envolvidos no caso é fechar a PWA, que já perdeu sua licença ambiental e ficou com a imagem queimada internacionalmente com o protesto protagonizado por Davi (Vladimir Brichta). O ambientalista usou o próprio corpo para provar que a água de Guaporim intoxica quem bebe dela ou come os peixes pescados no local.
reprodução/columbia pictures
A atriz Julia Roberts em cena do filme Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000)
Ir a Guaporim bater de porta em porta disposta a fazer uma boa ação não serviu só para limpar a barra de Vitória. Na conversa que teve com a mãe de Betina (Isis Valverde), moradora local, ela descobriu que Nicete (Magali Biff) foi babá do empresário. Mesmo com uma tosse crônica causada pela intoxicação, a senhora não quer fazer parte do processo coletivo.
Essa foi a primeira pista de uma revelação que virá à tona. O milionário é irmão da enfermeira, fruto de um caso extraconjugal do seu pai com a funcionária.
Falida e sem clientes, a advogada continuará travando uma guerra com o vilão. Seu próximo passo será tirar Amanda (Camila Márdila) da cadeia. Tudo indica que, ao voltar a formar um casal com Raul (Murilo Benício), Vitória e o amado virarão os grandes rivais do malvado da história.
Fãs da novela foram os primeiros a apontar que Amor de Mãe está transformando Vitória em Erin Brockovich. Confira alguns comentários postados nas redes sociais:
Vitória = Erin Brockovich #AmorDeMãepic.twitter.com/UDaIA4bboU
— Anna Carolina De Vico (@annacarol2911) February 6, 2020
Vitória é MARAVILHOSA! de Annalise keating à Erin brockovich. Perfeita @taisdeverdade#AmorDeMãepic.twitter.com/pEkKptGDfn
— Thath 💕 #ForeverWithWannaOne (@ThathDee) February 6, 2020
#amordemãe
— untitled (@weszss) February 6, 2020
Erin + Annelise = Vitória pic.twitter.com/dDG1uOCoeN
Vitória fazendo cosplay de Erin Brockovich. #AmorDeMae
— Ruth com H de HEPTAᶜʳᶠ 🔴⚫ (@aruthinha) February 6, 2020
Agora tão copiando "Erin Brockovich" com essa parte da Vitória indo de casa em casa atrás do povo que tá doente por causa da PWA. #AmorDeMãe
— Danilo LP (@danilocmLP) February 6, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amor de Mãe
Irandhir Santos
Julia Roberts
Manuela Dias
Novela da Globo
Resumo dos Capítulos
Taís Araujo
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.