MULHER COMPLICADA
Victor Pollak/TV Globo
Vitória (Taís Araujo) em cena com Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) na novela Amor de Mãe, da Globo
MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro
Publicado em 1/12/2019 - 5h20
Na primeira semana de Amor de Mãe, a personagem de Taís Araujo mostrou que se deu bem na profissão, mas é escrota. Defende assassino e ladrão sem crise de consciência. Após adotar um menino e descobrir que está grávida, a advogada mudará de comportamento. Vitória também vai se apaixonar pelo ambientalista Davi (Vladimir Brichta), que dará um choque de realidade na futura mãe de seu filho.
A mulher de Lázaro Ramos não nega que sua personagem comete erros gigantescos e tem um caráter duvidoso. Ela, inclusive, acha que a complexidade de Vitória é o que torna o papel muito mais atraente.
"Ela aceita propina, né? Ela diz que não, mas pega um envelope [com dinheiro] no barco. Ela sabe que o cara matou uma pessoa, escondeu o corpo e está lá o defendendo. Mas sei que ela será uma excelente mãe. Então, isso é o mais legal da novela da Manuela [Dias, a autora]", explica Taís Araujo.
A advogada também tem alguma ligação misteriosa com Kátia (Vera Holtz), a traficante de crianças da história. Precavida, a atriz evita dar spoilers, mas deixa escapar que a novela das nove tem muitos desdobramentos imprevisíveis pela frente. Até a obsessão pela maternidade que Vitória apresenta pode ter algo muito pior por trás.
"Pessoas más podem ter atitudes incríveis. Talvez seja a personagem mais complexa que eu já fiz por ter uma quantidade grande de conflitos. São muitos, e um deles é a ética. Até, então, a maternidade era um conflito, mas entrará na vida dela para abrir seus olhos. A Vitória passará a questionar qual é o tipo de exemplo que ela quer ser para estas crianças [o filho adotivo e o biológico]."
Conforme seu instinto maternal for crescendo com a convivência com Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e a gestação avançar, ela vai ver mais e mais a "ficha cair". Em vez de querer distância do bebê gerado em uma noite de sexo sem compromisso, o ativista ambiental de Vladimir Brichta vai querer ser um pai presente.
"Ela engravida de um ambientalista que é o maior rival do cliente dela. Um está jogando poluentes na Baía de Guanabara [Rio de Janeiro] enquanto o outro está tentando salvar tartarugas. É um conflito maduro, quando se fala em novela", comenta a atriz.
Para Taís, o que a novelista estreante no horário nobre construíu são relacionamentos que vão além de uma história de amor. "Acho que a Manuela quer mostrar que existem mulheres de todos os tipos", defende.
Em Amor de Mãe, Vitória representa a mulher que priorizou a profissão. Porém, depois de casada e com um alto padrão de vida, ela percebe que de nada adiantou todas as suas conquistas --pois, quando engravidou, perdeu o filho em uma gestação avançada de quase sete meses. A personagem carrega essa dor o tempo todo.
"Ela cai, o bebê nasce, mas não sobrevive", conta Taís. O público ainda não sabe os detalhes sobre o que aconteceu na época em que a advogada praticamente foi derrubada pela mãe do homem que seu cliente matou e saiu impune do tribunal.
Mais para a frente, entrarão flashbacks para explicar que o prematuro morreu depois de um parto complicadíssimo.
A advogada passou quase seis anos tentando ter um filho, tentou várias fertilizações, congelou óvulos e não desmanchou a decoração que preparava para o quarto da criança, na esperança de engravidar novamente.
Com isso, seu casamento ficou completamente desgastado, e ela não deu a mínima para as queixas e as vontades de seu companheiro, Paulo (Fabrício Boliveira).
Ao Notícias da TV, a intérprete de Vitória afirma que a história que está contando vai explorar bem as várias maneiras de se exercer a maternidade. "Não são apenas nós três [as protagonistas], mas todos os temas são muito bem amarrados", diz.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.