Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BÊNÇÃO PODEROSA

Éramos Seis: Alfredo vira herói de guerra ao ter o corpo fechado contra tiros; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Nicolas Prattes, em um terno vinho, caracterizado como Alfredo em cena de Éramos Seis

O ator Nicolas Prattes interpreta o encrenqueiro Alfredo na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 6/2/2020 - 18h00

Alfredo (Nicolas Prattes) vai mostrar sua bravura e voltará para casa como herói em Éramos Seis. Apesar de ser enviado para o front da guerra, o filho de Lola (Gloria Pires) não sofrerá qualquer arranhão. Ele terá o corpo fechado contra os disparos dos inimigos pela avó Maria (Denise Weinberg), que lhe dará uma bênção antes de sua primeira missão.

O encrenqueiro deixará a matriarca interpretada por Gloria Pires com o coração na mão ao revelar que se alistou no Exército de São Paulo para combater as tropas de Getúlio Vargas (1882-1954). Ele quebrará uma promessa que terá feito no leito de morte de Carlos (Danilo Mesquita), em que jurará nunca abandonar a dona de casa.

Ainda que contrariada, a doceira fará questão de ir até a estação de trem para se despedir do herdeiro. Os dois vão acabar se desencontrado em meio aos soldados, mas o personagem de Nicolas Prattes dará um jeito de acenar para a viúva uma última vez pela janela de seu vagão.

Com um aperto no peito, a mãe de Isabel (Giullia Buscacio) assistirá à locomotiva desaparecer no horizonte, sem imaginar que o arruaceiro corre um perigo maior do que ela imagina. Afinal, Emília (Susana Vieira) encomendou a morte do sobrinho a Gusmões (Stepan Nercessian) para evitar que ele continue a se encontrar às escondidas com Adelaide (Joana de Verona).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Denise Weinberg como a doceira Maria no remake de Angela Chaves: reza contra os inimigos


Amor de avó

O batalhão de Alfredo será enviado para Itapetininga, já que a cidade está cercada pelas forças getulistas. Ao descer na estação ferroviária, ele dará de cara com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e sua família. "Não posso nem imaginar a aflição de Lola na sua partida, rapaz. Como ficou a minha filha? Por trás do choro, ela deve estar muito orgulhosa de você", se emocionará Maria.

"Sei que não é fácil, não queria dar mais essa preocupação a ela, mas sei que dona Lola está lutando junto. Ela é forte, mais valente do que eu. E veio comigo, no meu coração", responderá o combatente.

Maria se aproximará do neto e fará o sinal da cruz em sua testa para protegê-lo de todo e qualquer mal. "Se cuida, meu filho. Não se arrisque demais. Lembre-se que aqui ficou gente que te ama. Que sua mãe, assim como São Paulo, também precisa de você. E que mais vale a sua vida, acima de qualquer coisa. Que todos os santos te acompanhem", benzerá a cozinheira.

A reza de sua avó se mostrará mais forte do que ele pensava. Durante o conflito, Alfredo será salvo milagrosamente de inúmeras balas, apesar de sua imprudência na hora de atacar os adversários. Tião (Izak Dahora) se jogará na sua frente para salvá-lo da morte, enquanto Lúcio (Jhona Burjack) também se sacrificará pelo amigo.

Assombrado, ele chegará a comentar com Inês (Carol Macedo) sobre a sua sorte. "Eu não tenho medo de morrer e, no entanto, nunca me aconteceu nada. Não peguei nem frieira. Acho que não adianta, com gente ruim não acontece nada mesmo. São os bons que têm que morrer", disparará o garoto nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 18 no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.