Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADEIROS TRUNFOS

Além do segredo de Tereza Cristina: Desvende 7 mistérios incríveis das novelas

Fotos: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni com expressão amedrontada em cena como Tereza Cristina na novela Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) fará mais vítimas para manter segredo guardado em Fina Estampa

REDAÇÃO

Publicado em 20/5/2020 - 5h24

A volta de Fina Estampa à Globo tem deixado o público intrigado com o segredo que Tereza Cristina (Christiane Torloni) tanto teme que venha à tona. A vilã já virou assassina e ainda farámais vítimas. Além dela, outros personagens de novelas fizeram mistério com ações sigilosas, criminosas ou extremamente constrangedoras.

Avenida Brasil (2012), que foi reprisada até abril deste ano, só revelou na última semana qual era o segredo que tanto abalava Adauto (Juliano Cazarré). Ele tinha um trauma de infância e chorou quando Olenka (Fabiola Nascimento) o fez encará-lo.

Em Tieta (1989), Perpétua (Joana Fomm) pagou por todas as suas maldades quando finalmente o conteúdo que ela escondia dentro de uma caixa foi revelado. A beata passou vergonha na frente da cidade e surpreendeu muita gente.

Relembre esses e outros segredos absurdos das novelas:

O conteúdo da caixa que Perpétua (Joana Fomm) guardava era proibido para menores


O que tinha na caixa de Perpétua?

Perpétua sempre abria seu guarda-roupas em Tieta à procura de uma caixa. Beata conservadora, ela vivia de roupas pretas pelo luto pelo marido, e seu segredo tinha a ver com o morto. Apesar de o mistério nunca ter sido revelado explicitamente, ficou subentendido que Perpétua guardava o pênis do homem que amou.

Vários personagens ficaram chocados com a revelação, e o povo de Santana do Agreste até fez fila para ver o conteúdo da caixa. Ficou no ar outro mistério: como ela conseguiu manter o tal órgão sexual preservado durante tanto tempo?

Assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall) deixou o Brasil vidrado com o "quem matou?"


Quem matou Odete Roitman?

O mistério sobre o assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall) mexeu com o Brasil no fim dos anos 1980. No dia em que a morte da ricaça esnobe foi desvendada em Vale Tudo (1988), perto de 100% dos televisores estavam ligados na novela de Gilberto Braga.

A surpresa para muitos telespectadores foi a revelação de que o crime foi cometido por engano. Leila (Cassia Kis) queria, na verdade, matar Maria de Fátima (Gloria Pires), amante de seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Porém, ela errou o alvo e atirou na vilã na hora H.

O Cadeirudo de A Indomada só foi revelado no último capítulo: era Lurdes (Sônia de Paula)


Quem era o Cadeirudo?

Em A Indomada (1997), uma criatura misteriosa aterrorizava a cidade de Greenville. Conhecido como Cadeirudo, em toda noite de lua cheia o ser de ancas largas atacava as mulheres, principalmente as prostitutas do bordel.

O público só descobriu a identidade dele no último capítulo, quando a juíza Mirandinha (Betty Faria) e o delegado Motinha (José de Abreu) revelaram que o Cadeirudo não seria preso, já que não feria suas vítimas, só as assustava. Foi quando a beata Lurdes Maria (Sônia de Paula) revelou ser o Cadeirudo, personagem que ela inventou para afugentar as garotas de programa da cidade.

Adauto (Juliano Cazarré) queimou sua chupeta no final de Avenida Brasil e superou trauma


O que cochicharam para Adauto?

Adauto era intimamente perturbado por um segredo que guardava desde que era garoto. Ele chegou a perder o pênalti que alçaria seu time, o Divino Futebol Clube, à primeira divisão do futebol carioca depois que um atleta rival sussurrou algo em seu ouvido. No último capítulo, Olenka conseguiu descobrir que cochiram "chupetinha", e isso o desestabilizou.

Só então Adauto contou que esse foi seu apelido na infância porque ele nunca conseguiu abandonar o hábito infantil de chupar chupeta. A cabeleireira, então, sugeriu que Adauto queimasse o objeto para ele se livrar do trauma. Com muita dificuldade, ele concordou e virou o jogo.

Crime de Sandrinha (Adriana Esteves) foi revelado por empregada que nunca falava nada


Quem provocou explosão do shopping?

Em Torre de Babel (1998), a explosão do shopping Tropical Towers abalou muitos personagens e deixou a dúvida: quem foi o responsável pela tragédia? O pedreiro (e vilão) José Clementino (Tony Ramos) confessou ter colocado explosivos no centro comercial, mas a verdadeira vilã era Sandra (Adriana Esteves), sua filha. Ela armou para incriminar o pai em busca de vingança pelo assassinato da mãe.

Quem entregou o crime foi a empregada Luzineide (Eliane Costa). Uma surpresa, já que ela era constantemente silenciada e não havia falado uma única palavra durante a novela. Revoltada, a personagem revelou ter ouvido Sandrinha falar sobre os planos de Ângela (Claudia Raia) para explodir o prédio e os colocou em ação.

Matheus Solano e Mariana Santos contracenam com Valentina Herszage em Pega Pega


Qual era o mistério de Eric?

Durante toda a novela Pega Pega (2017), havia algo obscuro em relação ao passado de Eric (Mateus Solano), que envolvia o nascimento de sua filha, Bebeth (Valentina Herszage), e Maria Pia (Mariana Santos), mulher apaixonada por ele desde sempre.

Na reta final, uma antiga babá da menina revelou a verdade à adolescente: Bebeth foi gerada por Maria Pia, que serviu de barriga de aluguel para a mulher de Eric, que morreu em um acidente quando a filha era pequena. A menina ficou transtornada e até desmaiou ao confrontar o pai.

Lurdes (Regina Casé) ainda não sabe que já convive com Domênico na novela Amor de Mãe


Quem é Domênico?

Antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) paralisar as gravações de Amor de Mãe, o público acompanhou o desenvolvimento de um mistério que existia desde o início da trama. Lurdes (Regina Casé) teve um filho vendido por seu ex-marido. Ela se mudou para o Rio de Janeiro para procurar o pequeno Domênico. Mais de duas décadas se passaram, e nada do reencontro entre mãe e filho.

A autora Manuela Dias colocou Lurdes em pistas falsas. Na verdade, seu filho traficado está muito mais perto do que ela imagina: é Danilo (Chay Suede). Ele foi comprado por Thelma (Adriana Esteves) após o filho biológico dela morrer em um incêndio. Resta saber quando Amor de Mãe voltará ao ar para que Lurdes finalmente descubra que o filho Domênico já é seu genro, o marido de Camila (Jéssica Ellen).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.