Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BELA FERNANDES

Vilã de As Aventuras de Poliana relata perrengue com idosa: 'Quis me dar bengalada'

REPRODUÇÃO/SBT

Bela Fernandes em cena como a vilã Filipa em As Aventuras de Poliana, no SBT

Bela Fernandes em cena como a vilã Filipa em As Aventuras de Poliana; maldades da TV rendem nas ruas

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2020 - 5h33

Bela Fernandes, 15 anos, a Filipa de As Aventuras de Poliana, já passou por perrengues nas ruas por causa de sua vilã na novela do SBT. As maldades renderam momentos de saia justa com crianças, que chegaram a chorar diante dela. Mas o momento mais inusitado partiu da avó de uma fã. "Teve um caso de uma velhinha que quis me dar uma bengalada da cabeça. Ela falava: 'Você é muito malvada!'", conta Bela ao Notícias da TV.

A atriz não levou a bengalada, mas precisou explicar que era tudo ficção. Em Poliana, Filipa é a garota mais popular do colégio Ruth Goulart. Prepotente, se acha superior aos outros por ter milhões de seguidores nas redes sociais. Manda, desmanda e humilha as amigas e até a própria mãe, Verônica (Mylla Christie).

"Ela pode ser chamada de vilã da novela. Sempre quis fazer uma personagem assim. Sempre fiz personagens meigas, carinhosas e fofinhas. A Filipa é diferente de mim, com uma oscilação de humor grande. Ela tem os momentos em que sofre, é mimada, sente raiva, tristeza e fica na dúvida de quem ela é. Então, consigo brincar bastante com minha interpretação", analisa.

A menina má da trama rendeu para Bela popularidade fora do SBT. No Instagram, ela coleciona mais de 6 milhões de seguidores. Por isso, é reconhecida pelo público também por seu nome real. "Acho muito legal as pessoas assistirem à novela e irem atrás de mim para saber quem é a pessoa que está por trás", comenta.

"Eu achava que ia ser muito criticada, que as pessoas iam querer me bater na rua. Mas é muito legal que elas sabem diferenciar a personagem da pessoa. Eles até comentam: 'Tenho vontade de esganar a Filipa, mas você é um amor'", diz.

No entanto, alguns fãs mirins já agiram diferente quando ficaram cara a cara com a vilã de Poliana. "Teve um caso da mãe que queria que a filha pequena tirasse foto comigo. A criança chorava e falava que não queria porque estava com muito medo. Mas aí são os pequenininhos. Os mais velhos entendem", diverte-se.

Bela, então, relembra um momento curioso com o público mais sênior. "Os avós não conseguem entender esse lance de rede social e acham que a gente é vilão. Teve o caso da avó que quis dar a bengalada (risos). Eu expliquei para ela que era só na novela e que as coisas são diferentes", enfatiza.

A atriz não estará na segunda temporada de Poliana e precisou se despedir dos amigos em dezembro, no fim das gravações. "Chorei bastante. Mas foi um choro de felicidade e gratidão por ter encerrado meu ciclo. Foram três anos gravando e dois anos de novela no ar. Mas o elenco acaba sempre se encontrando. Viramos uma família. Não adianta, estaremos sempre juntos", avisa.

Na reta final de As Aventuras de Poliana, Filipa precisa encarar a separação dos pais, Roger (Otávio Martins) e Verônica. A trama chega ao fim em junho e até lá, Bela adianta que sua personagem ainda pode se redimir. "Ela vai aprender muita coisa. Quem acompanha à novela está vendo o quanto ela sofre com a situação da família."

Confira cenas de Bela Fernandes em As Aventuras de Poliana:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.