Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER DO PADRE?

Além da Ilusão: Olívia cai na 'rádio-peão' com fofoca que até Deus duvida

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório com expressão triste em cena como Olívia na novela Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) sofrerá ao virar alvo de fofoca entre os operários em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 5h00

Olívia (Debora Ozório) sofrerá ao ver seu nome envolvido em uma fofoca maldosa em Além da Ilusão. Onofre (Guilherme Silva) vai espalhar para os operários que a supervisora está apaixonada pelo padre Tenório (Jayme Matarazzo). O boato ganhará força na "rádio-peão" e chocará os funcionários da tecelagem na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda (28) no folhetim de Alessandra Poggi, a jovem conversará com os vizinhos na vila e elogiará o discurso sobre o justo e o justiceiro feito pelo religioso durante a missa. "Como fala bem o padre Tenório! Não acharam bonito o sermão sobre justiça?", perguntará a jovem.

"Bonito? Bonito, uma vírgula! Ele acusou a gente de ser cruel e impiedoso", retrucará o marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso). "Ele não disse isso!", discordará a mocinha.

"Mas quis dizer, que não sou besta! Quem o padreco pensa que é? Mal chegou por essas bandas e já se acha melhor que todo mundo? E tem mais: o padre Tenório dançando por aí nas festas, com as moças casadas e solteiras... Eu acho uma pouca vergonha!", detonará o rancoroso.

"Acha porque é um insensível", soltará a filha de Benê (Cláudio Jaborandy). "E você não acha porque tá enrabichada por ele", disparará Onofre, deixando todos os presentes em choque. "O senhor é um homem mau", vai se entristecer a garota, que sairá correndo com os olhos marejados. "Eu, hein, não falei nenhuma mentira!", resmungará o tecelão.

Debora Ozório olha para Jayme Matarazzo

Olívia e o padre Tenório em cena da novela

Olívia confessa paixão pelo padre

Em casa, a personagem de Debora Ozório chorará muito e desabafará com Fátima (Patrícia Pinho). "Fui seguir seu conselho, saí de casa para rezar, pedir pra Deus tirar o padre Tenório do meu coração, e acabei fazendo a maior besteira", contará a aspirante a sindicalista.

"Você disse que eu tinha que procurar outro amor, então... Eu beijei o doutor Rafael [Rafael Vitti]. O coitado ficou todo confuso, não entendeu nada. Agora, estou com vergonha porque gosto do padre e estou com mais vergonha ainda porque beijei o patrão", confessará Olívia. "Você e o doutor Rafael! Sabe que eu faço gosto desse namoro?", aprovará a dona da venda.

"Mãe, não tem namoro! Eu agora tenho é que me explicar pra ele. Senão, além de tudo, eu perco o emprego!", vai se preocupar a supervisora, que secará as lágrimas para ir ao trabalho. Na sequência, Fátima achará melhor avisar o marido sobre os sentimentos da filha.

"Antes que você fique sabendo por aí... O Onofre saiu espalhando que a nossa filha tá gostando do padre Tenório", explicará a comerciante. "Diacho! De onde aquele pau d'água tirou isso? Encheu a caveira e inventou essa história?", estranhará Benê.

"Onofre não falou nenhuma mentira. A própria Olívia me confessou. Tá apaixonada, sim", admitirá Fátima. "Carambola! Essa história vai correr mais rápido que galinha fugindo de lobo", vai prever o trabalhador.

Guilherme Silva como Onofre

Onofre (Guilherme Silva) vai espalhar fofoca

Olívia vira alvo de mexerico na vila

Na sequência, o público verá a fofoca se espalhar entre os moradores da vila e operários da Tecelagem Tropical. "A Olívia apaixonada pelo padre Tenório?", vai se surpreender Emília (Gaby Amarantos).

"Foi o que o Onofre disse. Tenho pra mim que é verdade, porque a Olívia ficou fula da vida com ele. Disse que Onofre era um homem mau... Não vai me sair botando a boca no mundo. Essa história morre aqui. Promete!", pedirá Cipriano (Cláudio Gabriel).

Apesar de dizer que iria manter segredo, a mãe de João (Nicolas Parente) espalhará o boato para Manuela (Mariah da Penha). A cozinheira, por sua vez, contará tudo para Augusta (Olivia Araújo): "Olívia tá apaixonada pelo padre Tenório! Tem que ver se o padre também tá enrabichado por ela. Imagina só o escândalo que ia ser!".

"Pois eu aposto que isso é conversa de trem. Essa gente não tem o que fazer, fica falando dos outros. Você devia ter vergonha de sair repetindo isso por aí. Sacrilégio", repreenderá a aliada de Davi.

Onofre é castigado por fofoca

Mais tarde, Olívia chegará ao trabalho e perceberá que os funcionários a olharão de maneira curiosa enquanto cochicharão entre eles. "Vocês hoje tão de muito papo. Que tanto assunto é esse?", indagará a mocinha.

Os operários se entreolharão, mas ficarão em silêncio. "Vocês tavam falando de mim? Tavam falando o quê de mim? Ninguém vai contar?", perceberá a jovem. "Não é tão difícil adivinhar o assunto", debochará Onofre.

"Olívia, não fica nervosa, mas é aquela história... Aquela história do padre...", entregará Felicidade. "Essa história é mentira, estão me ouvindo? É maldade, maledicência do seu Onofre!", vai se revoltar a supervisora.

"Será que é mesmo?", provocará o tecelão. Olívia perderá a paciência e voará para cima de Onofre. "Junta tuas coisas e sai desse tear agora. O senhor não trabalha mais comigo!", ordenará a personagem de Debora Ozório, com sangue nos olhos. Onofre acabará sendo transferido para o turno da noite.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.