Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNI DE LORENZI

Novo Luca, ator faz intensivão para substituir João Guilherme em Poliana Moça

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem de fotos com os atores Giovanni De Lorenzi (à esq.) e João Guilherme (à dir.), ambos caracterizados como Luca Tuber em Poliana Moça e As Aventuras de Poliana, respectivamente

Giovanni De Lorenzi (à esq.) e João Guilherme (à dir.), ambos como Luca Tuber em 'Polianas'

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 6h35

Substituto de João Guilherme no papel de Luca Tuber em Poliana Moça, Giovanni De Lorenzi fez um intensivão no canal do YouTube do personagem para dar vida ao novo rival de Otto (Dalton Vigh). Intérprete do youtuber em As Aventuras de Poliana, o filho de Leonardo deixou a história para se dedicar a projetos fora do SBT.

Ao Notícias da TV, Lorenzi conta que maratonou a segunda parte da primeira fase de Poliana para conseguir se adaptar a Luca, além do canal Luca Tuber --que realmente existe na plataforma de vídeos do Google e ainda por cima é verificado.

"Vi bastante coisa. A primeira fase tem mais de 500 capítulos, eu assisti aos 200 episódios finais porque ali que tem mais destaque para esse elenco jovem. A novela, durante 500 capítulos, mudou muito a forma de gravar, a linguagem visual", explica.

Então, para entender o público mais próximo do nosso, peguei a parte final da novela e estudei o canal dele [Luca] no YouTube. O canal dele foi a fonte mais rica para mim, porque lá está só ele e dá para pegar os trejeitos, os objetivos, a visão de mundo interior do personagem com relação a lidar com outras pessoas. 

Sobre uma possível passagem de bastão com João Guilherme, o ator revela não ter tido a oportunidade de conversar com o antecessor, mas que a produção da novela planeja um encontro entre os dois para o TV Zyn, canal voltado ao público infantil do SBT também no YouTube. 

"Poliana Moça é a coisa mais difícil que eu já fiz, porque além de estar chegando substituindo alguém, ainda tem um público infantil que eu nunca trabalhei, nunca fiz nada voltado para esse público, então foi uma transformação, de eu me sentir realmente assim começando do zero", analisa o artista, que integrou o elenco de Deus Salve o Rei (2018), da Globo. 

"Eu e o diretor Ricardo Mantoanelli ficamos quebrando a cabeça para achar essa linguagem do Luca novo e não deixar também para trás e virar as costas totalmente para o Luca que o João Guilherme fazia. Enfim, o João Guilherme fez um ótimo trabalho. Eu estou dando tudo de mim para continuar isso, e, o público, eu entendo para caramba que desagrade uma mudança", admite.

"Se fosse eu, também seria a mesma coisa. Na minha série preferida, da minha novela, alguém trocar o ator não é nada agradável, então eu entendo. Conto também com a paciência deles para darem uma chance para essa nova leitura do Luca", deseja o ator.

Com a noção de que pode receber muitas críticas do público por substituir um ator querido do SBT, Giovanni De Lorenzi confessa ter recebido o apoio de Thaís Melchior, que também sofrera muito ao entrar no lugar de Milena Toscano como a Luísa em As Aventuras de Poliana. 

"Gente nova na internet, os hormônios estão alheios, é muita raiva ali acumulada, o Twitter é para bater o olho em alguma coisa já comentar no celular. Então é muito rápida a reação, isso naturalmente vem com várias coisas ditas sem se pensar muito", avalia ele, que finaliza: 

Conversei muito com a Thaís, a nossa Tia Luísa, que ela sofreu um hate muito grande. A gente conversou demais, teve um dia que a gente ficou trocando ideia sobre isso o dia inteiro, e ela me tranquilizou muito. Ela foi também uma peça-chave no meu preparo para isso, mas isso eu estou preparado. Ligo sim, não vou falar que não ligo. Machuca, mas a gente está aí. 

Luca Tuber em Poliana Moça

Em Poliana Moça, Luca Tuber criará uma empresa de tecnologia chamada Luch 4 Tech e tentará "engolir" a Onze, companhia do pai de Poliana (Sophia Valverde). Na novela inédita, o personagem fará dancinhas para divulgar seus serviços e não hesitará em falar sobre seus interesses --mesmo os mais questionáveis.

Confira a chegada de Luca: 

Relembre o personagem com João Guilherme: 


Colaborou André Alonso


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.