Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMA CONFUSÃO

Além da Ilusão: Matias se apavora ao rever testemunha da morte de Elisa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni, caracterizado como Matias, tem o semblante perturbado em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) quase acabará com plano do mágico ao reconhecer testemunha na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2022 - 18h00

Matias (Antonio Calloni) quase cairá duro ao rever uma testemunha do assassinato de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. Davi/Rafael (Rafael Vitti) convidará Romana (Andrea Dantas), a dona da pensão de Poços de Caldas, Minas Gerais, para participar de uma falcatrua. Ela fingirá ser diretora do orfanato em que o mágico supostamente passou a infância. Só que o ex-juiz reconhecerá a mulher e armará um escândalo na novela das seis da Globo.

Já em um namoro firme com Isadora (Larissa Manoela), o ilusionista penará para inventar um passado. Afinal, a mocinha ficará interessada na história de vida do amado. Para acalmar a curiosidade dela, o falso Rafael convidará uma amiga antiga para passar um tempo em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.

A tal conhecida será ninguém menos que Romana, a dona da pousada onde aconteceu a morte de Elisa. O mágico explicará sua fuga da cadeia, a loucura de Matias e a paixão por Dorinha, irmã mais nova de seu primeiro amor. Assim, a mulher se apresentará para Violeta (Malu Galli) munida de informações.

Contudo, antes mesmo de o ex-magistrado entrar no recinto, o encontro causará constrangimento. A sócia da Tecelagem Tropical perguntará se a ruiva é o primeiro amor da vida do mágico. Davi, então, tomará a frente da conversa.

"Não é o primeiro, mas certamente será o último. Porque será para sempre", dirá o farsante. "Quem foi seu primeiro amor, Rafael? Nunca me contou", questionará Isadora, em cenas que irão ao ar no próximo sábado (16).

O clima, que já estará tenso, ficará ainda pior quando Matias entrar na sala. Assim que bater o olho em Romana, ele a reconhecerá. "Você? Eu sei quem você é! Estou reconhecendo! Seu nome é Romana! Você é amiga do mágico!", berrará o ex-magistrado.

Romana (Andrea Dantas) em cena de Além da Ilusão

Romana (Andrea Dantas) em Além da Ilusão

Obviamente, ninguém acreditará no homem. Todos imaginarão se tratar de um novo surto. Augusta (Olivia Araújo), então, interromperá o climão ao derrubar uma bandeja no chão. Com isso, os olhares se voltarão para a governanta, que dará um tempo para Davi pensar no que fazer.

Busca incansável

Mas o amigo de Leônidas (Eriberto Leão) não desistirá. Ele lembrará que Romana testemunhou a favor do suposto assassino, e, por isso, seu nome está inscrito nos autos do processo. "Eu tenho certeza que se trata da mesma pessoa, Violeta! É a dona da pensão que foi defender o maldito no julgamento da morte de Elisa", insistirá.

"Mas isso é impossível! A dona Romana morou a vida toda em São Paulo, criou o Rafael", discordará Violeta. "Eu sei o que estou falando, acredita em mim, mulher. Eu encontrei essa senhora quando fui atrás da nossa filha naquela pensão. Ela estava lá quando o diabo atirou na menina", dirá o ex-magistrado, procurando pelos papéis do processo.

Ele ficará horas nessa busca, mas será tapeado por Davi quando encontrar a papelada. O próprio rapaz insistirá para que eles comparem o nome citado no processo com o documento de Romana. Ele fará um truque de mágica para mudar o sobrenome na identidade da dona da pensão. 

"É claro que não é o mesmo sobrenome. Perdão, dona Romana. Meu marido parecia tão certo do que dizia. Falou seu nome antes mesmo que eu pudesse te apresentar", constatará a empresária. Mais uma vez, Augusta dará um jeito de livrar o ilusionista. "Culpa minha. Mais cedo eu comentei na frente dele que a nossa convidada do jantar de hoje se chamava Romana", mentirá.

"Tá explicado. Como se trata de um nome incomum, o biruta lembrou do julgamento e entrou em crise. Ah, Violeta, até quando vamos aturar os ataques do Matias? Até quando?",  perguntará Heloísa (Paloma Duarte).

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.