Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OSMAR PRADO

Ator entrega cuidado de Velho do Rio com Juma em Pantanal: 'Como se fosse neta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado está em frente a plantas em entrevista ao programa É de Casa, da Globo

Osmar Prado entregou os mistérios sobre o Velho do Rio durante entrevista ao É de Casa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2022 - 12h27

Intérprete do Velho do Rio em Pantanal, Osmar Prado entregou spoilers sobre a entidade em entrevista ao É de Casa na manhã deste sábado (9). O ator adiantou que o encantado assumirá os cuidados de Juma, interpretada na segunda fase por Alanis Guillen, após a morte da mãe dela. "Como se fosse neta", adiantou o veterano sobre a relação dos dois novela das nove da Globo.

Prado explicou que o personagem não se mostrará para todos no folhetim, mas a menina será uma das agraciadas pela amizade: "Ele só se mostra para quem ele quer. Ele vai se mostrar pro Jove [Jesuíta Barbosa na segunda fase] e, principalmente, para Juma. Ele passa a cuidar dela depois que os pais dela, Gil [Enrique Diaz] e Maria [Juliana Paes], morrem. Ele cuida da Juma como se fosse uma neta, uma filha, ele a protege".

"Tudo que ele mais quer é a união de Jove com Juma", acrescentou o ator, que aparecerá no capítulo deste sábado para salvar a mãe da menina da morte após ser picada por cobra sucuri. Na cena, o Velho do Rio não só mostrará a cara como também protegerá a criança.

"Ele é uma entidade, ele tem uma filosofia própria, e essa filosofia vai muito na contramão da tendência de como o homem moderno explora a terra. Um protetor da fauna e da flora, um crítico severo do comportamento desleal, da ganância e da exploração do homem através de queimadas", definiu Prado. 

O ator ainda esclareceu que o curandeiro é a alma de Joventino (Irandhir Santos), que desapareceu ao ir atrás de um marruá fugido. "Ao morrer, ele virou parte daquela floresta, ele encantou-se como uma sucuri, como eles dizem, a maior e mais valente. Tem duas formas de ele se apresentar: como homem e como sucuri."

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.