Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BÁRBARA LÓPEZ

Após Amar a Morte, atriz leva emoções ao limite para viver modelo viciada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Bárbara López em ensaio fotográfico

Bárbara López em ensaio fotográfico; atriz levou emoções ao extremo durante trabalho em série

Um dos destaques de Amar a Morte (Globoplay), Bárbara López precisou levar suas emoções ao extremo durante o trabalho em Señorita 89. Na série do Starzplay, a atriz dá vida à modelo Dolores, que sofre com as consequências do vício em drogas durante os bastidores do brutal concurso de beleza Miss México.

"Como era complicado criar a personagem apenas pelo aspecto físico, trabalhei para colocar minhas emoções ao limite e me deixei ser conduzida pelos diretores para poder desenvolver a Dolores. Também busquei inspirações em filmes e assisti a vídeos sobre vícios, manias e doenças mentais", explica Bárbara em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

A mexicana estreou na TV em 2015 e integrou o elenco da novela Um Caminho para o Destino, exibida no Brasil pelo SBT em 2017. No entanto, Bárbara conquistou seu lugar ao sol no mundo da atuação em 2018, quando interpretou Juliana em Amar a Morte.

No folhetim protagonizado pela atriz Angelique Boyer, Juliana e Valentina (Macarena Achaga) roubaram a cena como o primeiro casal lésbico do horário nobre da TV mexicana. "Acredito que Amar a Morte me ensinou muito como atriz e, com certeza, me abriu portas para outros projetos, como agora na série", relata.

Em Señorita 89, o público acompanha a vida de Concepción (Ilse Salas), matriarca do maior concurso de beleza do México. Durante três meses, as 32 finalistas da disputa ficam confinadas na fazenda La Encantada, onde passam por um intenso processo de preparação, inclusive com a realização de cirurgias plásticas.

No entanto, por baixo das aparências e da elegância das roupas e maquiagens, existe um mundo sombrio no qual as modelos precisarão unir forças para saírem vivas do concurso. "Mesmo sendo uma série de época, Señorita 89 é apresentada de uma forma contemporânea, existe uma mistura entre o passado e o presente. Acho isso muito interessante", defende.

Para a reportagem, Bárbara admite que enfrentou pressões estéticas ao longo da carreira: "Como atriz, já senti essa pressão de achar que não sou suficientemente bonita ou atrativa para o público, diretores ou quem quer que seja. Com o tempo, fui entendendo o que realmente importa e passei a me preocupar mais em ser uma boa atriz e fazer bem o que faço".

Os episódios de Señorita 89 são disponibilizados semanalmente, aos domingos, no Starzplay. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.