Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARTOLOMEU LOBATO

Em Além da Ilusão, Leônidas abre ferida dolorosa do passado: 'Me ajuda, pai'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Eriberto Leão caracterizado como Leônidas em cena de Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) em Além da Ilusão; operário não é quem diz ser na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 5h00

Leônidas (Eriberto Leão) será obrigado a enfrentar um fantasma do passado para tirar Matias (Antonio Calloni) do hospício em Além da Ilusão. O tecelão engolirá o orgulho ao pedir um favor a Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho), o renomado psiquiatra que assumirá o comando do manicômio. "Me ajuda, pai", disparará o cuidador na novela das seis da Globo.

Lyra (Maria Manoella) será a primeira a perceber que o operário se esconde por trás de uma série de mentiras. Ao ler a mão de Heloísa (Paloma Duarte), a cigana vai alertá-la sobre uma pessoa que até já cruzou o caminho dela e guarda inúmeros segredos.

"Você vai conseguir se livrar dessa culpa atroz que carrega no peito e reencontrar a sua filha. Quem vai te ajudar nessa busca é um homem muito nobre. Um homem que não parece ser quem ele é", dirá a mulher de Misha (Lucas Oradovschi).

As palavras da adivinha vão ecoar até a cena seguinte, que será exibida neste sábado (26).O público verá o personagem de Eriberto Leão se encontrar com um senhor mais velho, extremamente bem vestido, e uma moça muito bonita com cerca de 30 anos.

"Leônidas? Há quanto tempo. Senta conosco. Mando servir um lanche?", dirá Bartolomeu. "Não quero nada. Como vai, Anastácia [Dani Moreno]?", dirá o amigo de Matias, ao desviar o olhar para o jovem.

O Notícia da TV teve acesso aos roteiros que deixam claro que o trabalhador não se sente minimamente à vontade em ter procurado o profissional de saúde. Ele, inclusive, se mostrará reticente até mesmo em abraçá-lo --como se tivessem sido separados por uma rusga anterior.

"Só vim porque preciso de um favor e é o único que pode me ajudar. Em respeito a tudo que aconteceu, me ajuda a tirar um amigo do sanatório, pai?", arrematará Leônidas.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.