Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO MISTERIOSO

Qual é o segredo de Leônidas em Além da Ilusão? Tecelão não é o que parece

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Eriberto Leão está com cabelos e barba grandes e tem olhar triste caracterizado como Leônidas de Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) não é apenas um tecelão; ele esconde um segredo na novela das seis

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2022 - 18h00

Aos poucos, o segredo em torno de Leônidas (Eriberto Leão) vai começar a vir à tona em Além da Ilusão. Ao contrário do que aparenta, ele não é apenas um tecelão na novela das seis da Globo. O personagem misterioso é filho de um renomado psiquiatra e pertence a uma família endinheirada. A revelação acontecerá quando Matias (Antonio Calloni) for internado em um sanatório após tentará jogar a bebê Clarinha em um rio.

Ao visitar o amigo, Leônidas perceberá que Matias está recebendo um tratamento desumano, com eletrochoque, camisa de força e choque insulínico --quando aplicam insulina no paciente para ele ter convulsões. Leônidas ainda se mostrará ressabiado ao descobrir que o diretor da clínica se chama Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho).

O misterioso homem, então, procurará o psiquiatra. O encontro entre eles acontecerá em uma cafeteria. A câmera mostrará Leônidas chegar ao local, respirar fundo e ir até para a parte de trás da confeitaria, onde um homem mais velho, muito bem vestido, tomará chá e estará com uma moça muito bonita, de 30 e poucos anos.

Bartolomeu (Paulo Carvalho) verá Leônidas e se levantará prontamente, aturdido. Sua acompanhante, Anastácia (Dani Moreno), também ficará de pé, apreensiva. "Lêonidas? Há quanto tempo... Senta conosco. Mando servir um lanche, um café", dirá Bartolomeu.

Leônidas se fechará e recuará um pouco. "Não quero nada. Como vai, Anastácia?", perguntará Leônidas. "Muito bem, Leônidas. Fico feliz de te ver", responderá a mulher.

Leônidas se virará para o senhor e será direto: "Só vim porque preciso de um favor, e é o único que pode me ajudar. Em respeito a tudo que aconteceu, me ajuda a tirar um amigo do sanatório, pai?".

Na cena seguinte, Leônidas aparecerá com Matias de volta à fazenda. "Eu que pedi a alta. O doutor Matias tava sofrendo demais naquele lugar. Camisa de força, eletrochoques, tratamento insulínico. Desse jeito ia ficar mais doido", explicará Leônidas.

Matias, aliás, mais lúcido e mais calmo, começará a perceber que Leônidas não é quem parece ser. Em uma conversa sobre a guerra, Matias questionará o amigo: "Mas como sabe tanta coisa, Leônidas, se é tão matuto?".

"Eu leio. Um país se faz com homens e livros, já dizia nosso amigo de Taubaté...", disfarçará Leônidas. E eles falarão juntos: "Monteiro Lobato (1882-1948)". Os dois rirão, e Matias se dará por satisfeito com a explicação dele.

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.