Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME AMBIENTAL

Além da Ilusão: Joaquim envenena água da fábrica e deixa rastro de destruição

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita, jogado em um sofá, faz o gesto de pare como Joaquim em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; desvio milionário na tecelagem do padrinho

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 18h20

Joaquim (Danilo Mesquita) pagará caro por desviar a verba de manutenção do sistema de rejeitos da Tecelagem Tropical em Além da Ilusão. Um dos tanques irá se romper e despejar toneladas de substâncias tóxicas no rio que corta o engenho de Afonso (Lima Duarte). Cheia de veneno, a água ficará imprópria para o consumo --seja para os seres humanos ou para a fabricação de tecidos-- na novela das seis da Globo.

Úrsula (Bárbara Paz) vai convencer o filho a passar a perna em Eugênio (Marcello Novaes) diante do noivado desfeito com Isadora (Larissa Manoela). Reticente em um primeiro momento, o rapaz verá a oportunidade perfeita para fazer um pé de meia nas cenas previstas para serem exibidas a partir de 12 de março.

O vilão vivido por Danilo Mesquita ficará de queixo caído com o orçamento para reparar as rachaduras nos compartimentos. "Todo processo é muito caro. Não estou só falando do tanque. Há também os produtos que utilizamos para equalizar o PH, remover os microorganismos, decantar o material", explicará o técnico.

"Tá, tá. Já entendi. Mas por que diabos não podemos simplesmente jogar tudo direto no rio?", perguntará Joaquim. "Porque o resíduo que sobra do tingimento dos tecidos é muito poluente", insistirá o especialista.

As palavras de Úrsula vão mais uma vez ecoar na cabeça do almofadinha. "Você se preocupa muito com essa empresa. Se esse casamento não sair, ficaremos com uma mão na frente e outra atrás", repetirá a megera, em um flashback.

Contra a parede, o jovem decidirá colocar a armação da personagem de Bárbara Paz em prática. "Pois que se dane o rio. Quanto você quer para fingir que consertou e sumir no mundo?", disparará ele.

A atriz Bárbara Paz caracterizada como Úrsula em cena de Além da Ilusão

Úrsula (Bárbara Paz) na novela das seis

Joaquim dá golpe em Eugênio

Mais tarde, Joaquim confessará a Úrsula que está preocupado com a possibilidade de ser descoberto por Eugênio. "O técnico aceitou na hora minha oferta, mamãe. Vai fingir que conserta o tanque, e eu embolso o dinheiro que seria gasto com isso. Estou me sentindo um gatuno, um vigarista", lamentará.

"Pois não se sinta. Considere esse dinheiro um empréstimo. No dia que a fábrica for sua, você devolve tudo aos cofres. Já tem garantida sua aposentadoria. Filho, sua consciência está pesada porque você é um homem bom", minimizará a mau-caráter, sem imaginar que o plano está prestes a ir por água abaixo.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.