Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE NA TECELAGEM

Em Além da Ilusão, Joaquim desvia milhões sob o bigode de Eugênio: 'Gatuno'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Danilo Mesquita como Joaquim à esquerda, e o ator Marcello Novaes como Eugênio à direita em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) e Eugênio (Marcello Novaes) em Além da Ilusão: afilhado e padrinho

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2022 - 18h20

Joaquim (Danilo Mesquita) vai passar a mão no dinheiro da fábrica de tecidos bem debaixo dos bigodes de Eugênio (Marcello Novaes) em Além da Ilusão. Ele embolsará os recursos que seriam usados para o conserto de um dos tanques de tratamentos da tecelagem. "Estou me sentindo um gatuno. Um vigarista", confessará o vilão na novela das seis da Globo.

Ele será convencido por Úrsula (Bárbara Paz) a dar um golpe na empresa depois de Isadora (Larissa Manoela) ter desmanchado o noivado. "Não podemos contar com o ovo dentro da galinha. Se o casamento não sair, ficaremos com uma mão na frente e outra atrás", argumentará a megera.

"O que quer dizer com isso?", questionará o personagem de Danilo Mesquitanas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 11. "Que não podemos confiar na Dorinha. Precisamos começar já o nosso pé de meia! E o pote do tesouro está nessa caneta que tem nas mãos", continuará a dondoca.

"Espera um pouco. Está sugerindo que eu desvie dinheiro da tecelagem, é isso?", indagará Joaquim que, em um primeiro momento, se recusará a trair a confiança de Eugênio.

As palavras de Úrsula, contudo, voltarão à cabeça do almofadinha assim que o sistema que coleta os resíduos da indústria entrar em colapso. Ele subornará um dos técnicos para ficar com o dinheiro destinado à manutenção dos compartimentos de rejeito. "Quanto você quer para fingir que consertou e sumir no mundo?", disparará o rapaz.

A atriz Bárbara Paz caracterizada como Úrsula em cena de Além da Ilusão

Úrsula (Bárbara Paz) na novela das seis

Joaquim se arrepende de golpe

Úrsula entrará em êxtase ao descobrir que o filho seguiu seus conselhos. "Acha que fiz mal?", perguntará Joaquim, ao entrar em crise por ter apunhalado Eugênio pelas costas. "Pelo contrário. Fez bem. Quero saber como está se sentindo depois de tomar essa decisão", acrescentará a perua.

"Estou me sentindo um gatuno. Um vigarista", lamentará o jovem, ao ser consolado pela antagonista interpretada por Bárbara Paz:

Considere esse dinheiro um empréstimo. No dia que a fábrica for sua, você devolve tudo aos cofres. Sua consciência está pesada porque você é um homem bom. O que precisa fazer para aliviar a culpa é investir nesse namoro com a Isadora. Tome um banho, troque de roupa e depois leve umas flores de presente para sua namorada. Toda mulher adora uma surpresa.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.