Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COVARDE

Além da Ilusão: Inácio confessa mentira imperdoável a Arminda; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arminda (Caroline Dallarosa) contracena com Inácio (Rick Tavares) na novela Além da Ilusão

Arminda (Caroline Dallarosa) se chocará com segredo de Inácio (Rick Tavares) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 15h00

Ameaçado por Mariana (Carolina Romano), Inácio (Rick Tavares) confessará a Arminda (Caroline Dallarosa) que mentiu sobre o parentesco com Clarinha em Além da Ilusão. O garçom abrirá o jogo sobre os sentimentos que nutre pela ruiva e revelará que não é pai da bebê, como a espevitada acreditara na novela das seis da Globo. "Ela é minha irmã", esclarecerá o rapaz.

No folhetim de Alessandra Poggi, a voluntária da Legião Brasileira de Assistência (LBA) se morderá de ciúme da relação de Inácio com a filha de Constantino (Paulo Betti). Ela tentará plantar a semente da discórdia e ameaçará contar para a rival o segredo do jovem.

Para piorar, Mariana vai descobrir que Julinha (Alexandra Richter) estará apostando no cassino com o dinheiro das doações. A encrenqueira decidirá entregar a madame, mas Inácio a impedirá. "O que eu preciso fazer para você não denunciar a dona Julinha?", questionará Inácio.

A voluntária, então, mandará o garçom levar uma carta de Marcos (Pablo Morais) para Arminda e revelar que é irmão de Clarinha. Nas cenas previstas para irem ao ar na sexta (18), o mocinho irá até a casa da melhor amiga de Isadora (Larissa Manoela) para desfazer a mentira.

Inácio se declara para Arminda

"Essa carta chegou hoje lá na LBA. Não quis te entregar, mas não é meu direito ficar com ela", soltará o personagem de Rick Tavares. "É do Marcos, do meu piloto! Por que não quis me entregar?", estranhará a mimada. Inácio, então, decidirá expor seus sentimentos:

Porque sinto ciúmes desse sujeito, Arminda. Porque estou apaixonado por você e fico mordido sempre que fala dele, do quanto se orgulha por ele ser bravo e corajoso, enquanto eu... Enquanto eu sou um grande covarde.

A herdeira de Julinha ficará chocada: "Eu nem sei o que dizer. Não esperava essa declaração. Mas você não é um covarde só porque não foi para a guerra. A Clarinha...".

O garçom aproveitará para esclarecer a mentira: "A Clarinha não é minha filha. Você acreditou que era quando nos conhecemos, e eu nunca desmenti. Ela é minha irmã. Nosso pai foi para a guerra e eu fiquei cuidando dela".

Arminda questionará por qual motivo o rapaz escondeu a verdade. "Porque achando que eu era pai dela você também me via como um herói. Porque assim eu não precisaria te contar que meu pai se alistou para que eu não fosse obrigado a lutar. Sou mais que covarde, sou um miserável", desabafará o mocinho, arrasado.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.