NERVOSISMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alanis Guillen passou por um caminho turbulento antes do primeiro beijo de Juma em Pantanal
Alanis Guillen ficou muito nervosa nos bastidores de uma cena importante de Pantanal. Desesperada para gravar o primeiro beijo entre Jove (Jesuita Barbosa) e sua personagem, Juma, a atriz ainda teve de enfrentar um caminho pedregoso para chegar à locação da novela das nove da Globo. A ansiedade tomou conta dela por todo o caminho, mas, ao menos, Alanis pôde contar com o apoio do colega de cena.
"Para chegar à prainha [onde rolou o beijo], você pega uma trilha em que você enfia o carro e vai descendo. É um tempão, você não chega nunca, e eu nervosa com essa cena... Eu não sabia onde encontrar [a personagem], mas nós [a atriz e Jesuita Barbosa] nos encontramos ali na hora, vivendo juntos, olho no olho, no peito e nas mãos dadas", contou a artista no Encontro desta quarta-feira (22).
Na cena em questão, Jove deu uma "aula de beijo" à mocinha, que nunca havia tido os lábios tocados por ninguém. Eles passam um bom tempo imersos em um rio pantaneiro, nus e apaixonados. Foi o início do atribulado romance, que, em breve, chegará ao fim.
A jovem escorraçará o namorado em cenas que irão ao ar nesta quinta (23). Ela se cansará de aturar a obsessão de Jove, que só pensa em dar conta dos negócios de José Leôncio (Marcos Palmeira). Quando ele chegar de São Paulo e for visitá-la na tapera, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) o colocará para correr na base do tiro.
No entanto, a decisão encobrirá outro grande motivo. Além do desgosto com o comportamento do amado, Juma está com os sentimentos um tanto quanto confusos. Ela não consegue entender o que percorre seu corpo quando se aproxima de José Lucas (Irandhir Santos).
"Ela tem uma grande certeza, que é esse amor pelo Jove, mas o José Lucas despertou uma coisa nova. O Jove despertou o amor, que também foi uma descoberta. Ela não conhecia esse tipo de amor, só conhecia o amor pela mãe. O José Lucas, por outro lado, mexe com algo que ela não entende, a energia do corpo. [Ela pensa:] 'O que tá acontecendo? Eu amo o Joventino, mas eu não sei o que está acontecendo'", definiu a intérprete.
Alanis Guillen e Larissa Manoela no Encontro
Na novela Além da Ilusão, Isadora (Larissa Manoela) também deseja se libertar de sentimentos conflitantes. A mocinha até abandonou Davi/Rafael (Rafael Vitti) no altar, mas não consegue esquecê-lo. Para piorar, foi difamada por toda a cidade. Ela se deitou com o namorado antes do casamento --um verdadeiro tabu na época.
Larissa Manoela, que também integrou o sofá desta edição do Encontro, pensa que a modista faria um bom negócio ao se aliar com Juma. Juntas, elas poderiam fugir das "línguas de trapo" ao se isolarem nos confins do Pantanal. Isso acalmaria até o chororô da protagonista.
"Eu me hidrato muito, porque a Isadora está sempre chorando. São lágrimas e lágrimas. Você sabe como é isso, né, Alanis?", brincou a atriz. O problema é que nem a própria Juma está tendo paz nas planícies alagadas. "Toda hora alguém bate lá [na tapera da Juma]", declarou a ruiva, ao afirmar que é espectadora do folhetim das nove.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.