Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

6º EPISÓDIO

Henrique Fogaça se frustra com 'show de horror' no MasterChef

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Henrique Fogaça no MasterChef Brasil

Henrique Fogaça no MasterChef Brasil; jurado se frustrou com show de horror na competição

Henrique Fogaça vivenciou um "show de horror" no MasterChef Brasil desta terça (21). No episódio, o jurado se frustrou ao provar o molho preparado pelo veterinário Mario Santelli, que misturava tarê com maracujá. "Graxa, cor de graxa", disparou o veterano da competição culinária.

Nesta semana, o primeiro desafio enfrentado pelos cozinheiros foi uma caixa misteriosa de cactos. Os participantes tiveram uma hora para prepararem um prato com a planta típica do Nordeste brasileiro.

Após uma aula do chef Timóteo Domingos, Lays Fernandes preparou um ravioli de cacto, prato que encantou os jurados e foi eleito como o melhor da prova. Paraskevi Kotta e Renato Mendes também conquistaram êxito nesta etapa.

Assim, a designer subiu ao mezanino e recebeu a vantagem de salvar dois colegas da Prova de Eliminação. Na hora da escolha, Lays seguiu a cartilha da afinidade e salvou Rafael Barbosa e Melina Andrade.

Prova de Eliminação

Na segunda parte do episódio, a Prova de Eliminação foi disputada pelos participantes que tiveram os três piores desempenhos da primeira etapa (Daniel Ferreira, Edleide Araújo e Jason Souza Jr.) e pelos que sobraram na escolha de Lays: Bruno Nogueira, Fernando Ferreira e Mário.

O desafio de sobrevivência na disputa exigia que os cozinheiros preparassem três receitas com lula em apenas uma hora. Contudo, para complicar a tarefa, Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo escolheram seus pratos preferidos com lula, e cada cozinheiro tinha que adaptar essas receitas.

Daniel conseguiu virar o jogo e emplacou um resultado positivo nesta etapa. No outro extremo, Mário e Fernando foram os piores e tiveram que ouvir um sermão de Fogaça: "Mário, o molho nada a ver. Fernando, a desejar! Bagunça para caramba na sua praça reflete no seu prato aqui. Comida zoada, ruim, mal feita, perdidão! Agradece à dele [Mário], porque a dele estava pior".

Em entrevista ao site do reality, o veterinário discordou da avaliação dos jurados. "Como eles falaram, devo ter algum problema de paladar, mas tudo bem, manda quem pode, obedece quem tem juízo", analisou.

Fico mal por não conseguir dar continuidade a uma coisa que é muito importante para mim. Na história do jogo, foi a primeira vez que eu fui destaque negativo.

Assista ao episódio desta semana do MasterChef:

Fogaça com Covid

Henrique Fogaça foi diagnosticado com Covid-19 durante as gravações do MasterChef+, versão com idosos da competição culinária. Por isso, ele foi afastado da competição e substituído por jurados convidados durante as seletivas do novo formato do talent show da Band.

O chef apresenta sintomas leves. As informações foram divulgadas pelo jornalista Flavio Ricco, do R7, e confirmadas pelo Notícias da TV com a assessoria de imprensa da Band. As gravações da temporada que está atualmente em exibição do MasterChef Brasil já foram concluídas.


Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#82 - Brenda e Matheus: vilões ou mocinhos do Power Couple 6?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.