Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Benjamín Damini

Ex-Malhação, ator transexual conquista RG com novo nome: 'Primeira vez'

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Bejamín Damini na praia, com um binder (à esquerda); e em uma festa de Carnaval (à direita)

Ator Benjamín Damini fez Malhação: Toda Forma de Amar (2019) antes de transição de gênero

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 9h14

Benjamín Damini comemorou a emissão de um RG com seu novo nome. O ator de 23 anos passou recentemente pela transição de gênero e ficou conhecido por fazer Malhação: Toda Forma de Amar (2019), última temporada inédita da novela teen antes do cancelamento na Globo. Na época, ele interpretou a vilã Martinha, rival da personagem de Alanis Guillen.

"RG retificado com direito a eu bonito numa 3x4 pela primeira vez", escreveu o artista na legenda da publicação. Nos comentários, famosos como a atriz Karol Lanes e o cantor Rodrigo Suricato parabenizaram a conquista.

Apesar de ter conseguido o RG agora, Benjamín revelou em entrevista que já se reconhecia como um homem transexual aos três anos de idade. O trabalho em Malhação serviu para "escancarar" a necessidade de sua mudança de gênero. Ao Notícias da TV, ele não descartou uma cirurgia para redesignação do sexo.

"Por exemplo, eu me amar e me aceitar como eu sou não me faz menos trans. E também não exclui a possibilidade da transição física [no futuro]. Se amar e se aceitar e transicionar fisicamente não são opostos. São complementos. E é importante dizer que nem todas as pessoas trans querem fazer a transição física", explicou.

A novela teen foi importante no processo de aceitação como um homem trans e na recepção da família: "A gente já conversava. Quando eu me entendi trans, eu tive uma conversa ótima, eles me acolheram de uma maneira surreal, e eu sou muitíssimo grato por ter uma família que me ama, me respeita e me acolhe".

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.