Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Afrânio tem ataque racista com namorada de Miguel: 'Uma negrinha'

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) terá atitude racista na novela Velho Chico, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) terá atitude racista na novela Velho Chico, da TV Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/6/2016 - 8h12
Atualizado em 17/6/2016 - 4h48

Afrânio (Antonio Fagundes) terá um ataque racista ao se deparar com Sophie (Amy Camara), a namorada francesa de Miguel (Gabriel Leone). Nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo, Tereza (Camila Pitanga) trará a garota ao Brasil para evitar que o filho se envolva com Olívia (Giullia Buscacio), filha de Santo (Domingos Montagner). A chegada de Sophie será um desastre. Pego de surpresa, o agrônomo não vai nem beijá-la direito, e o preconceito do coronel vai despertar a raiva dos herdeiros.

Ao vê-la, o Saruê soltará uma gargalhada, sarcástica. Iolanda (Christiane Torloni), Encarnação (Selma Egrei), Carlos (Marcelo Serrado), Tereza e Martim (Lee Taylor) estarão todos à mesa e presenciarão a cena. "Mas... uma... uma negrinha?", questionará ele, gaguejando. "Sim, Sophie é negra. O que tem isso?", rebaterá Tereza, irritada. "Miguel precisava cruzá o Atlântico pra isso? Com o tanto que têmo", continuará o coronel. "O tanto que tem de quê, meu pai?", retrucará a filha, ofendida.

Amy Camara interpretará Sophie (Foto: Reprodução)

Iolanda tentará fazer o marido se calar, enquanto Encarnação ficará satisfeita ao ver a irritação do filiho. "Cada dia que passa eu me afeiçoo um pouco mais a esse menino!", comentará ela, deliciando-se com o constrangimento de todos. "Deus sabe o que faz, Afrânio. E sabe quando faz também!", continuará a matriarca.

Martim oferecerá um brinde, mudando o clima à mesa. Sophie não vai entender direito a confusão, mas ela será vítima de preconceito desde o momento que pisar em solo brasileiro. O deputado a buscará no aepoorto e ficará pálido ao ver que a namorada francesa do filho é bem diferente do que ele imaginava. Até os empregados da fazenda vão fazer comentários sobre a cor da pele de Sophie.

Depois de todo o desconforto, Afrânio dará mais declarações racistas em uma  conversa reservada com Carlos. "Essa confusão foi coisa da tua mulhé, Carlos, e você me dê jeito de despachá essa... uma lá pro lugar de onde ela veio!", ordenará ele. "O senhor me perdoe, coronel, mas eu como é que eu poderia imaginar que Miguel...", dirá o deputado, sem conseguir concluir a explicação. "Gente assim, nessa casa, num passa da cozinha. E se passa, é pra servií e voltá!", disparará Afrânio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.