Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade, Liberdade: Rubião mata Raposo e promete se casar com a filha dele

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) dará dois tiros em Dalton Vigh (Raposo) em Liberdade, Liberdade - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) dará dois tiros em Dalton Vigh (Raposo) em Liberdade, Liberdade

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/6/2016 - 5h18
Atualizado em 17/6/2016 - 4h45

Personagem de Mateus Solano, Rubião matará Raposo (Dalton Vigh) de forma cruel em Liberdade, Liberdade, novela das onze da Globo. Desconfiado da origem da fortuna do intendente, o fidalgo invadirá a casa dele. Rubião, Anita (Joana Solnado) e Ventura (Vitor Thiré) sairão para um jantar com Rosa/Joaquina (Andreia Horta). Raposo encontrará o ouro que seu contador roubou dele antes de morrer e será flagrado por Rubião. O intendente acertará um tiro pelas costas. Raposo tentará reagir, mas levará um segundo tiro na cabeça, fatal. 

As últimas palavras que o pai de criação da heroína da trama ouvirá serão: "Só para você saber antes de partir. Vou matá-lo e me casar com sua filha. Toda a sua fortuna, assim como sua filha Rosa, será minha". Raposo ainda xingará o intendente de patife e canalha instantes antes de ser executado.

Rubião envolverá o corpo com uma lona, se lavará, limpando as mãos cheias de sangue e alguns respingos em seu rosto. Ele montará em seu cavalo e irá ao encontro de Joaquina como se nada tivesse acontecido. Dissimulado, falará que esperava que dom Raposo fosse participar do jantar.

Joaquina oferecerá um banquete ao intendente em agradecimento a um presente que ele lhe dará na tentativa de reconquistá-la, um cavalo puro-sangue. Será justamente o valor do presente que deixará Raposo mais desconfiado de que o intendente é quem está com seu ouro roubado.

O filho de Virgínia (Lilia Cabral) voltará por acaso. No caminho para casa de Joaquina, ele lembrará que esqueceu o anel de noivado, joia que vai oferecer novamente à pretendente. Ele mandará a carruagem com os outros seguir, e chegará em seu cavalo, mas sem fazer muito barulho. 

Ao mesmo tempo, o telespectador verá Raposo revirar o quarto do mau-caráter e não encontrar nada. O pai de André (Caio Blat) entrará no sótão, forçando a fechadura com um punhal. Lá, ficará em choque ao ver a quantidade de ouro armazenada pelo ex-noivo da filha. "Meu Deus! Isto está abarrotado de ouro. E é o meu ouro, só pode ser! O brasão da Coroa, eu sabia! Foi o canalha do Rubião que roubou", falará Raposo em voz alta. 

Nesse momento, o público ouvirá o disparo do tiro. Rubião vai atirar pelas costas e ver Raposo cair no chão. Sangrando, a vítima vai tentar se defender com seu punhal, mas Rubião apontará sua arma para ele. "Maldito intrometido. Poderia ter vivido para me ver casado com sua filha. Mas a bisbilhotice venceu, não foi?", soltará Rubião.

"Bandido miserável, covarde", balbuciará Raposo. "Só para você saber antes de partir. Vou matá-lo e me casar com sua filha. Toda a sua fortuna, assim como sua filha Rosa, será minha", falará Rubião, antes de dar o tiro fatal na cabeça de Raposo. Essa sequência está prevista para ir ao ao dia 1º de julho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.