Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DE 1993

Acerto de contas em Renascer: João Pedro empurra pai nos braços da morte

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva contracena com Marcos Palmeira, de costas e cortado parcialmente na imagem, em Renascer

João Pedro (Juan Paiva) encara o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), em cena de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/3/2024 - 17h00

Está previsto que depois de mais de 180 capítulos da segunda fase de Renascer, João Pedro (Juan Paiva) finalmente vai acertar as contas com o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira). O final com perdão e declaração de amor entre o coronel e o filho seguirá o que ocorreu na versão original da novela em 1993. Assim como aconteceu com o protagonista há 31 anos, ele morrerá após o caçula arrancar seu facão dos pés do jequitibá-rei.

Bruno Luperi está atualizando a história criada por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, mas não quer mudar a trama. Ele faz a atualização para que a mesma saga seja contada com a realidade dos dias atuais.

Então, o telespectador pode esperar porque vai demorar para José Inocêncio reconhecer seus erros ao enjeitar João Pedro a vida toda. Os dois ainda terão muitos conflitos pela frente.

Em breve, o coronel chegará a ponto de acusar o filho de roubo após a venda das safras de cacau que estão sob sua responsabilidade. O episódio terá a mão de José Bento (Marcello Melo Jr), que embolsará uma boa quantia e chegará a dar um carro zero-quilômetro a Kika (Juliane Araújo).

Depois, o jovem vai se envolver com Sandra (Giullia Buscacio), filha de Egídio (Vladimir Brichta), e entrará em um novo embate com Inocêncio. A essa altura, o fazendeiro já terá declarado guerra ao herdeiro de Firmino (Enrique Diaz). Ele descobrirá que o engomadinho foi quem encomendou sua morte a Damião (Xamã).

final de inocêncio

Antonio Fagundes com Marcos Palmeira em 1993

Morte de José Inocêncio

Na versão original de Renascer, já no leito de morte, José Inocêncio fala que o filho não matou Maria Santa (Patrícia França). Ele também agonizava porque sua alma estava plantada aos pés do jequitibá-rei.  Na época, o coronel era interpretado por Antonio Fagundes.

O João Pedro, vivido por Marcos Palmeira em 1993, correu para a mata e cavucou a terra até encontrar o cabo do facão. A sequência contou com João Pedro implorando para a mãe não deixar mais Inocêncio sofrer. Um efeito de névoa conduziu o herdeiro até onde o facão estava cravado na terra.

Ao arrancá-lo do chão, a lamina estava destruída, mas o cabo foi levado para o moribundo poder partir em paz. Com o amuleto em suas mãos, José Inocêncio foi-se embora para a outra vida assim que disse "eu te amo" pela primeira e única vez a João Pedro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.