FINAL DE 1993
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
João Pedro (Juan Paiva) encara o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), em cena de Renascer
Está previsto que depois de mais de 180 capítulos da segunda fase de Renascer, João Pedro (Juan Paiva) finalmente vai acertar as contas com o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira). O final com perdão e declaração de amor entre o coronel e o filho seguirá o que ocorreu na versão original da novela em 1993. Assim como aconteceu com o protagonista há 31 anos, ele morrerá após o caçula arrancar seu facão dos pés do jequitibá-rei.
Bruno Luperi está atualizando a história criada por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, mas não quer mudar a trama. Ele faz a atualização para que a mesma saga seja contada com a realidade dos dias atuais.
Então, o telespectador pode esperar porque vai demorar para José Inocêncio reconhecer seus erros ao enjeitar João Pedro a vida toda. Os dois ainda terão muitos conflitos pela frente.
Em breve, o coronel chegará a ponto de acusar o filho de roubo após a venda das safras de cacau que estão sob sua responsabilidade. O episódio terá a mão de José Bento (Marcello Melo Jr), que embolsará uma boa quantia e chegará a dar um carro zero-quilômetro a Kika (Juliane Araújo).
Depois, o jovem vai se envolver com Sandra (Giullia Buscacio), filha de Egídio (Vladimir Brichta), e entrará em um novo embate com Inocêncio. A essa altura, o fazendeiro já terá declarado guerra ao herdeiro de Firmino (Enrique Diaz). Ele descobrirá que o engomadinho foi quem encomendou sua morte a Damião (Xamã).
Antonio Fagundes com Marcos Palmeira em 1993
Na versão original de Renascer, já no leito de morte, José Inocêncio fala que o filho não matou Maria Santa (Patrícia França). Ele também agonizava porque sua alma estava plantada aos pés do jequitibá-rei. Na época, o coronel era interpretado por Antonio Fagundes.
O João Pedro, vivido por Marcos Palmeira em 1993, correu para a mata e cavucou a terra até encontrar o cabo do facão. A sequência contou com João Pedro implorando para a mãe não deixar mais Inocêncio sofrer. Um efeito de névoa conduziu o herdeiro até onde o facão estava cravado na terra.
Ao arrancá-lo do chão, a lamina estava destruída, mas o cabo foi levado para o moribundo poder partir em paz. Com o amuleto em suas mãos, José Inocêncio foi-se embora para a outra vida assim que disse "eu te amo" pela primeira e única vez a João Pedro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.