Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORTA CORAÇÃO

Em Renascer, José Inocêncio berra com recém-nascido esfomeado: 'Tira daqui'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão está em cena de Renascer como o personagem José Inocêncio; ator está curvado e usando tipoia

José Inocêncio (Humberto Carrão) chorará abraçado ao corpo da mulher e gritará com bebê

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/2/2024 - 15h00

José Inocêncio (Humberto Carrão) berrará com o filho recém-nascido e terá cenas impactantes assim que descobrir a morte de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. "Tira essa criança daqui!", vai se esgoelar o coronelzinho em cenas que vão ao ar nesta sexta (2) na novela das nove da Globo. O menino chorará com fome no berço, enquanto o pai estará abraçado ao corpo da mulher morta.

Após o parto do quarto filho do casal, José Inocêncio terá algumas horas de tranquilidade até que Jacutinga (Juliana Paes) tentará acordar a Santinha para ela amamentar o filho. Ela estranhará a jovem não despertar, e Inácia (Edvana Carvalho) deixará cair a bandeja com o prato que terá feito para a patroa. "Ela tá morta", falará a empregada.

O coronelzinho surgirá na porta, atraído pelo barulho. "Maria Santa, fale comigo! Santinha, fale comigo, pelo amor de Deus! Fala alguma coisa! Santinha, não faiz isso comigo, não faiz! Eu queria você viva... Eu falei: eu queria você viva!", ele disparará. "Ela morreu sabendo disso", responderá Jacutinga.

"Eu queria ela, Jacutinga! Eu falei que eu queria ela! Ela!", gritará o marido revoltado. "Mas ela preferiu o filho vivo", afirmará a cafetina, que se comoverá e começará a chorar ao vê-lo abraçar o corpo da mulher. José Inocêncio começará a chorar, deixando todos sem saber o que fazer.

No berço, João Pedro, que será vivido na fase adulta por Juan Paiva, começará a chorar também. José Inocêncio reagirá com revolta e ordenará que tirem o filho dali. Ele ficará ainda mais raivoso quando Jacutinga pedir que se acalme.

"Mandei tirar essa criança daqui! Me leva esse berço embora! Eu não quero ver esse moleque na minha frente nunca mais! Nunca! Santinha... Minha Santinha... Volta pra mim!", bradará o protagonista do folhetim. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.