Velho Chico
Reprodução/TV Globo
Gabriel Leone (Miguel) e Antonio Fagundes (Afrânio) vão romper em Velho Chico, da Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 20/6/2016 - 6h23
O rompimento de Miguel (Gabriel Leone) e Afrânio (Antonio Fagundes) será violento em Velho Chico, novela das nove da Globo. O coronel xingará o neto de ordinário, dirá que ele não tem querer e só não lhe dará uma surra porque Martim (Lee Taylor) o impedirá. O filho de Tereza (Camila Pitanga) avisará o Saruê que vai embora da fazenda após um jantar conturbado em família. "Eu não tenho espaço nessa casa e na sua vida. Eu não quero, nem nunca quis, o que o senhor sonhou pra mim", vai disparar o agrônomo.
A briga vai ao ar dia 30. A essa altura, Miguel já estará trabalhando no projeto de Olívia (Giullia Buscacio) para a cooperativa, cada vez mais próximo de Santo (Domingos Montagner). Mas o jovem ainda não saberá que é filho biológico do agricultor. Ele decidirá romper com o avô para se dedicar aos seus ideais.
Afrânio abrirá a porta de seu quarto com pedras na mão, dirá que não quer ouvir nada que o neto tem a dizer. "Vim me despedir", resumirá o jovem. O coronel ficará pasmo e retrucará que o herdeiro tem obrigações com a família. "A fazenda é sua, mas vida é minha! Eu agradeço tudo que o senhor fez e faz por mim, mas preciso seguir meu caminho", responderá Miguel.
A partir daí o bate-boca vai piorar. Miguel será alcançado pelo avô na escada do casarão, com violência. "Olha aqui, seu ordinário! Você num vai a lugar nenhum! Você vai amargá seus dia do meu lado, aprendendo a virá gente, tá me ouvindo?", indagará o Saruê. "Tire suas mãos de mim, coronel", pedirá o rapaz.
Afrânio responderá que o neto lhe deve respeito e obediência. Miguel vai elevar o tom e começar a gritar como o avô, que o largará. Tereza e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vão surgir junto com Iolanda (Christiane Torloni). Todos tentarão acalmar os dois. "Você vai ficá nessa casa e vai aprendê a me respeitá, moleque! Se você botá os pés pra fora dessa fazenda, não vai tê volta", ameaçará o coronel.
Miguel sairá e Afrânio irá atrás dele, trancando a porta com os outros para o lado de dentro. "Num se atreva a me dá as costas", esbravejará o Saruê. "E o senhor não se atreva a colocar um só dedo em mim", falará Miguel.
O coronel gritará que é o avô dele, e o garoto responderá que isso não é ser seu dono. Afrânio segurará o neto pelo colarinho e levantará a mão para bater nele, mas Martim não permitirá. "Não ouse levantar um dedo contra ele, não enquanto eu estiver vivo", dirá o fotógrafo. Ele se colocará no meio dos dois e mandará Miguel seguir seu caminho.
Afrânio vai bufar de raiva e discutir com Martim até Carlos Eduardo, Tereza e Iolanda saírem pela porta da cozinha, darem a volta no casarão e chegarem até eles, acabando com a troca de farpas.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:
Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.