Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENSAGEM DO ALÉM

A Vida da Gente: Nanda acha carta de Lui e decide lutar pela guarda de Francisco

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Maria Eduarda de Carvalho como a Nanda, ela está sentada em um sofá, cabisbaixa, abraçada a um pedaço de papel branco do tamanho de uma folha ofício em cena de A Vida da Gente

Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) chora agarrada com partitura do marido morto em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 6h00

Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) não conterá as lágrimas ao achar uma partitura de Lui (Marat Descartes) com o pedido para que ela pare de brigar com Francisco (Victor Navega Motta) em A Vida da Gente. Emocionada com a carta, a ruiva finalmente encontrará coragem para peitar Augusto (Mario José Paz) e lutar pela guarda do enteado na novela das seis da Globo.

A irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso) mal esperou o corpo do namorado esfriar para largar o adolescente nas mãos do avô no folhetim de Lícia Manzo. Ela, porém, chegará a chorar ao vê-lo definhar por conta dos maus-tratos do aposentado --capaz de descontar no próprio neto as desavenças com o pianista no passado.

Cheia de culpa, Nanda estremecerá de vez ao ver o personagem de Victor Navega Motta passar a noite na porta de seu prédio. Cansado do desprezo de Augusto, ele vai fugir de casa e implorar para ser aceito de volta no antigo apartamento da família pela madrasta.

A encrenqueira, entretanto, só vai dar uma colher de chá ao garoto nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 5. Ela revirará as pastas de Lui atrás de um documento e dará de cara uma partitura com uma pequena anotação.

"A letra é dele, olha só o que escreveu: 'Para Nanda e Francisco pararem de brigar'", dirá a jovem, aos prantos, ao mostrar o papel para o galã interpretado por Rafael Cardoso.

Rodrigo e Nanda em A Vida da Gente

Mensagem do Além?

Rodrigo se incomodará ao ver a irmã agarrada com a partitura, num "vale de lágrimas" praticamente sem fim. "Você não pode ficar assim o dia inteiro num estado catatônico segurando isso", reclamará o arquiteto. "Eu sei, eu até gostaria de fazer outra coisa", devolverá a filha de Jonas (Paulo Betti).

"E por que você não faz?", provocará o rapaz, acertando mais uma vez o "calcanhar de Aquiles" da personagem de Maria Eduarda de Carvalho. "Não adianta vir com o discurso de que não tem vocação para o amor incondicional. Ou então falar que não quer ter responsabilidade com o menino", acrescentará o arquiteto.

O pai de Júlia (Jesuela Moro) lembrará que Lourenço (Leonardo Medeiros), por exemplo, mudou de ideia sobre a paternidade e, agora, vai encarar uma batalha com o próprio irmão pela guarda de Tiago (Kaik Crescente):

Todo mundo pode mudar se quiser. Olha só o tio que entrou na Justiça contra o nosso pai. Ele está batendo de frente com o doutor Jonas, um advogado renomado e que usa das armas mais baixas quando está ameaçado. O caminho dele é muito mais longo que o seu. Você só precisa ir lá e tocar a campainha, porque o Francisco volta na hora.

"O caminho até a campainha eu sei que é curto, mas o tanto que eu vou percorrer para a gente se entender é como uma maratona. Eu não tenho condições. Claro que fico mexida, porque eu amava o Lui. Esse moleque é um pedaço dele que está vivo no mundo, mas sinceramente é até feio o que vou dizer: eu nem sei se gosto do Francisco", argumentará Nanda.

"Mas só existem duas formas de você continuar com a sua vida. Uma é bater o pé que nem criança e fazer birra com a situação. Ou então aceitar o desafio de crescer e tentar mudar. E se a sua escolha for continuar nesse lugar cômodo de vítima do mundo, é até melhor esquecer o Francisco de vez", pressionará Rodrigo.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em 9 de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.