Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO PROTAGONISTA

A Vida da Gente fez Rafael Cardoso superar ansiedade e insegurança: 'Pés no chão'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Rafael Cardoso caracterizado como Rodrigo em cena de A Vida da Gente

Rafael Cardoso interpreta Rodrigo em A Vida da Gente; personagem foi o primeiro protagonista do ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 17h43

As gravações de A Vida da Gente (2011) serviram como um bálsamo para Rafael Cardoso superar as dificuldades em um momento delicado tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Intérprete de Rodrigo, o ator confessa que contou com a ajuda dos colegas de elenco e também com um pouco de sorte para superar o turbilhão de mudanças que estava à sua espera: "Me ajudou a firmar os pés no chão".

"Ele foi meu primeiro protagonista e era um momento em que eu estava ansioso e inseguro. Mas sempre acreditei que se algo acontece é porque tem que ser. Foi uma grande responsabilidade e um momento de muito aprendizado. Sou grato por todas as experiências que este trabalho me proporcionou", avalia o galã em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

O artista tinha deixado a família e os amigos em Porto Alegre para trás a fim de emplacar uma carreira na capital fluminense. Depois de alguns papéis menores em O Profeta (2007) e Ti Ti Ti (2010), ele finalmente conseguiu a oportunidade que buscava na novela das seis que volta ao ar na próxima segunda (1º).

O folhetim de Lícia Manzo fez Rafael aplacar um pouco a distância dos entes queridos, já que a equipe embarcou em uma viagem para a Serra Gaúcha a fim de gravar as primeiras imagens nas cidades de Gramado e Canela.

"Foi muito bom nesse momento de mudança poder estar em casa novamente e conviver com vários atores do Rio Grande do Sul, entre eles amigos que estudei e que faziam elenco de apoio para a novela. Estava com saudade, inseguro e precisando do apoio deles. Foi muito sincrônico", rememora.

Ele ressalta que Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos também foram fundamentais durante todo o processo. "Me acolheram e deram todo o conforto para que pudéssemos trabalhar. Ganhei duas irmãs. Por mais que o tempo e o trabalho tenham nos afastado, guardamos um carinho gigante uns pelos outros", explica o marido de Mariana Bridi.

Rafael reconhece que a trama deixou uma marca grande em sua vida. "Muita coisa deste trabalho carrego comigo até hoje. Foi um período prazeroso e de muito aprendizado. E assim tem sido. A Vida da Gente me ajudou a firmar os pés no chão", arremata o intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.