Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PRIMEIRO PROTAGONISTA

A Vida da Gente fez Rafael Cardoso superar ansiedade e insegurança: 'Pés no chão'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Rafael Cardoso caracterizado como Rodrigo em cena de A Vida da Gente

Rafael Cardoso interpreta Rodrigo em A Vida da Gente; personagem foi o primeiro protagonista do ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 17h43

As gravações de A Vida da Gente (2011) serviram como um bálsamo para Rafael Cardoso superar as dificuldades em um momento delicado tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Intérprete de Rodrigo, o ator confessa que contou com a ajuda dos colegas de elenco e também com um pouco de sorte para superar o turbilhão de mudanças que estava à sua espera: "Me ajudou a firmar os pés no chão".

"Ele foi meu primeiro protagonista e era um momento em que eu estava ansioso e inseguro. Mas sempre acreditei que se algo acontece é porque tem que ser. Foi uma grande responsabilidade e um momento de muito aprendizado. Sou grato por todas as experiências que este trabalho me proporcionou", avalia o galã em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

O artista tinha deixado a família e os amigos em Porto Alegre para trás a fim de emplacar uma carreira na capital fluminense. Depois de alguns papéis menores em O Profeta (2007) e Ti Ti Ti (2010), ele finalmente conseguiu a oportunidade que buscava na novela das seis que volta ao ar na próxima segunda (1º).

O folhetim de Lícia Manzo fez Rafael aplacar um pouco a distância dos entes queridos, já que a equipe embarcou em uma viagem para a Serra Gaúcha a fim de gravar as primeiras imagens nas cidades de Gramado e Canela.

"Foi muito bom nesse momento de mudança poder estar em casa novamente e conviver com vários atores do Rio Grande do Sul, entre eles amigos que estudei e que faziam elenco de apoio para a novela. Estava com saudade, inseguro e precisando do apoio deles. Foi muito sincrônico", rememora.

Ele ressalta que Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos também foram fundamentais durante todo o processo. "Me acolheram e deram todo o conforto para que pudéssemos trabalhar. Ganhei duas irmãs. Por mais que o tempo e o trabalho tenham nos afastado, guardamos um carinho gigante uns pelos outros", explica o marido de Mariana Bridi.

Rafael reconhece que a trama deixou uma marca grande em sua vida. "Muita coisa deste trabalho carrego comigo até hoje. Foi um período prazeroso e de muito aprendizado. E assim tem sido. A Vida da Gente me ajudou a firmar os pés no chão", arremata o intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 8 a 20 de março

Segunda, 8/3 (Capítulo 7)
Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha uma campanha publicitária para Ana. Manuela tenta acalmar Iná depois dela ter um pesadelo. Ana pensa em Rodrigo. Cris pensa em engravidar de Jonas. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?