Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REI ABIMELEQUE

Gênesis: Isaque repete erro de Abraão e joga Rebeca no colo de 'ladrão de mulher'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto à esquerda como Isaque, ele tem expressão de surpresa, e a atriz Barbara França como Rebeca olha para a direita com expressão de susto em cena de Gênesis

Isaque (Guilherme Dellorto) e Rebeca (Barbara França) em Gênesis: casamento ameaçado por rei

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 6h00

Em Gênesis, Rebeca (Barbara França) parece condenada a repetir os erros de Sara (Adriana Garambone). Além de sofrer para dar um primogênito a Isaque (Guilherme Dellorto), ela também despertará o interesse do conhecido "ladrão de mulheres" Abimeleque (Leonardo Franco). O pastor de ovelhas, aliás, fará como Abraão (Zécarlos Machado) para despistar o monarca --afirmando que a mulher, na verdade, é sua irmã na novela bíblica da Record.

A mulher do profeta despertou o desejo do rei no passado, que só lhe deixou em paz depois que Deus castigou os filisteus com uma praga. Ele, inclusive, selou um pacto com o patriarca para acalmar a fúria divina, prometendo não machucar qualquer um dos membros de sua família.

Por isso, Isaque não pensará duas vezes antes de pedir abrigo às portas de Gerar quando uma forte seca atingir o acampamento nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (30). 

Os olhos de Abimeleque, entretanto, chegarão a cintilar assim que cruzarem com Rebeca no meio da caravana. "Ei, você, venha aqui. Meu passeio já valeu a pena? Essas flores são para mim? Ainda não sei o seu nome", dirá o mulherengo, que terá ido recepcionar os descendentes de Abraão pessoalmente. 

O personagem de Guilherme Dellorto, que já conhece a fama do nobre, acabará se precipitando e cometerá o mesmo deslize do pai. "Ela é minha irmã, grande rei", dirá o protagonista, tenso. "Então sua beleza está explicada. Sara irradiava doçura. Também canta tão bem quanto a sua mãe?", questionará o soberano, cheio de segundas intenções.

Abimeleque (Leonardo Franco) em Gênesis

Puxão de orelha

Verde de inveja, Najla (Virgínia Cavendish) esperará voltar ao palácio para cortar as "asinhas" de Abimeleque. "Prometa não tomar mais nenhuma mulher do povo de Abraão. Posso ter envelhecido, mas não fiquei cega. Vi muito bem a forma como olhou para a irmã de Isaque", reclamará a rainha.

"Ela me faz lembrar Sara, mas por que se preocupa tanto com isso?", questionará o pai de Omar (Kayky Brito), antes de levar uma resposta atravessada da companheira:

A segurança das nossas gerações depende de não causarmos nenhum mal a esse povo. Quer outra praga no palácio como nos tempos de Sara? Não admito que sua vaidade nos coloque em risco mais uma vez.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 25 a 29 de outubro

Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.  Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas