Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VALDEMIRO SANTIAGO

Rede Brasil aluga programação para Igreja Mundial durante 22 horas diárias

DIVULGAÇÃO/GOVERNO FEDERAL

Pastor Valdemiro Santiago, com uma blusa preta e um cachecol cinza, e um chapéu de cowboy, dando um joinha para o seu lado direito

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, comprou 22 horas de programação na Rede Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2021 - 14h46
Atualizado em 16/7/2021 - 17h00

[Erramos: Diferentemente do informado neste texto, a Rede Brasil de Televisão não vendeu 22 horas de sua programação para a Igreja Mundial do Poder de Deus. A emissora informou que vendeu 12 horas de sua programação no canal 12 e outras 12 horas no canal 50 de São Paulo. As informações corretas foram publicadas em novo texto em 16 de julho de 2021. O texto a seguir não foi alterado.]

A Rede Brasil, TV nanica que está presente em grande parte das capitais do país, alugou nesta semana 22 horas de sua programação diária para a Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago. A transmissão do sinal começou nesta terça-feira (13). É a terceira emissora pequena que entra nesse esquema --CNT e Rede 21 já operam assim com a Igreja Universal do Reino de Deus.

Procurada pelo Notícias da TV, a emissora confirmou o aluguel para a IMPD, mas não quis confirmar tempo de duração e valores pagos. A coluna apurou que o tempo de acordo é de um ano. Fontes do mercado publicitário estimam que um aluguel de programação da Rede Brasil sai hoje por cerca de R$ 8 milhões por mês.

Valdemiro Santiago pagava esse valor até o ano passado para usar a frequência do canal 32 de São Paulo, que já foi da MTV Brasil e que é atualmente ocupado pela Loading. Se a Justiça não considerar o canal ilegal em briga na Justiça que será decidida na semana que vem, a Jovem Pan assumirá o canal.

O negócio era algo que Valdemiro Santiago queria desde o ano passado, quando perdeu o canal 32. A Rede Brasil tem retransmissoras nas maiores cidades do Brasil. Em São Paulo, a Rede Brasil é o canal 12 e pode ser encontrada entre TV Gazeta e Band.

Crise mudou Rede Brasil

Mesmo com o aluguel, a Rede Brasil não vai demitir ninguém. Desde o início de 2021, a TV usa uma outro número para exibir sua programação --o canal 50 em São Paulo. Com o nome fantasia de RBTV, leva ao ar as atrações que eram exibidas no antigo canal 12.

A estratégia de mudança foi de seu dono, Marcos Tolentino, que tem duas concessões diferentes. O canal 12 foi colocado para aluguel, enquanto o canal 50, em que funcionava a antiga TV Metropolitana, fica com conteúdo como programas de entretenimento e séries dos anos 1960 e 1970. A crise econômica da pandemia da Covid-19 causou essa alteração. 

Com os lucros dos alugueis, o grupo instalou na TV Metropolitana um novo modelo de negócio, sem a preocupação e a necessidade de buscar empresas que vendem pílulas milagrosas ou cintas emagrecedoras para ações de merchandising duvidosas que bancam as atrações.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas