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DANÇA DAS CADEIRAS

Netflix contrata Elisa Chalfon, diretora de produção que 'ressuscitou' a MTV Brasil

DIVULGAÇÃO/MTV

Elisa Chalfon deixou a Viacom após quatro anos e meio no grupo; agora ela é gerente de produção da Netflix - DIVULGAÇÃO/MTV

Elisa Chalfon deixou a Viacom após quatro anos e meio no grupo; agora ela é gerente de produção da Netflix

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/2/2019 - 11h52

Com o objetivo de ampliar ainda mais sua linha de produção original no Brasil e na América Latina, a Netflix contratou a executiva Elisa Chalfon, que por quatro anos e meio dirigiu as áreas de Produção e Desenvolvimento da Viacom. Profissional experiente e respeitada no mercado, ela foi uma das responsáveis por ajudar a "ressuscitar" a MTV Brasil.

Na gigante do streaming, Elisa assumiu a função de Gerente de Conteúdo e Produção da América Latina. Oficialmente, ela será apresentada como Manager Content and Physical Productions, com o título em inglês, para ficar alinhado ao padrão internacional adotado pela empresa.

Embora a Netflix não dê detalhes sobre as atividades que Elisa executará, o Notícias da TV apurou que ela estará à frente de produções originais desenvolvidas em toda a América Latina. Seu foco não será as séries ficcionais, feitas por produtoras terceirizadas, mas novos formatos que ainda não foram explorados na região, como reality shows, talk shows, entre outros. 

A movimentação do mercado foi bastante discreta. Elisa Chalfon deixou a Viacom na primeira quinzena de fevereiro e iniciou suas atividades na Netflix uma semana depois de deixar sua antiga empregadora.

Na Viacom, Elisa somou uma série de conquistas. Ela foi a responsável por "ressuscitar" a MTV Brasil um ano após a Viacom tirar do Grupo Abril a administração do canal, importando formatos que se solificaram na grade e que a colocaram na liderança da TV paga, como os realities De Férias com o Ex, Are You The One? e Catfish.

Além disso, atuou no desenvolvimento do Adotada, programa que concorreu ao Emmy Internacional de programa não-roteirizado.

O crescimento do Comedy Central no Brasil também foi impulsionado pelo trabalho de Elisa. Ela contratou humoristas, investiu em formatos como o A Culpa É do Cabral, agregou o time do Porta dos Fundos antes da fusão do coletivo de humor com a Viacom e importou séries de sucesso, como Um Maluco no Pedaço e Todo Mundo Odeia o Chris.

Para o lugar de Elisa, a Viacom promoveu Roger Carlomagno, que ocupava o cargo de gerente de produção do grupo de comunicação.

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