Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Para rever

Trinca de comédias que bateram a Globo invade o horário nobre da TV paga

Divulgação/CW/NBC/ABC

Tyler James Williams, Will Smith e Damon Wayans protagonizam séries exibidas no Comedy Central - Divulgação/CW/NBC/ABC

Tyler James Williams, Will Smith e Damon Wayans protagonizam séries exibidas no Comedy Central

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/10/2018 - 5h17

Comédias que já derrotaram a Globo, Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005) invadiram o horário nobre na TV paga. O trio de ferro, famoso após exibições na Record e SBT, vai ao ar na faixa noturna do Comedy Central, a partir das 19h, com dois episódios de cada série por dia.

A atração mais recente na programação é Todo Mundo Odeia o Chris, que estreou ontem (8). A série coringa da Record entre 2007 e 2018 narra a infância e adolescência do azarado e bondoso garoto Chris Rock (Tyler James Williams), na Nova York dos anos 1980. A trama é baseada na vida do humorista Chris Rock.

Comédia da rede The CW com um desempenho apenas regular entre os telespectadores norte-americanos, Todo Mundo Odeia o Chris era uma arma da Record para constantemente deixar o rival SBT na terceira colocação. E chegava a deixar a Globo para trás.

A paixão dos brasileiros é tanta que as redes sociais dos atores da série são invadidas por internautas que escrevem bordões dos personagens para demonstrar carinho, como "Cara, ela tá tão na sua" ou "Meu marido tem dois empregos".

Caracterizado por um humor ácido e forte crítica social e racial, Todo Mundo Odeia o Chris teve 88 episódios, espalhados em quatro temporadas. Ela fecha as exibições das comédias no Comedy Central com episódios no ar a partir das 21h. A comédia já foi indicada ao Globo de Ouro (2006) e a três Emmys (dois deles por fotografia).

divulgação/nbc

Em Um Maluco no Pedaço, Will Smith viveu um jovem que atormentava o tio (James Avery)  

Pontapé inicial
Quem abre a programação das comédias no canal é Um Maluco no Pedaço, às 19h. Atração que revelou Will Smith para Hollywood, Fresh Prince of Bel Air (título original) fazia parte do bloco de séries americanas que o SBT exibia diariamente na hora do almoço. Não foram poucas as vezes em que a comédia deixou a emissora de Silvio Santos na vice-liderança de audiência, além de vencer a Globo também.

O nome da série em português, que nada tem a ver com o original, é um dos casos nos quais a tradução ajuda a entender a história.

Um Maluco no Pedaço acompanha as aventuras de Will Smith (Will Smith), jovem estudante natural da periferia da Filadélfia que, após se envolver em um confusão com homens mal-encarados, se muda para o bairro nobre de Bel-Air, em Los Angeles, e passa a morar na casa do tio juiz, causando uma confusão atrás da outra.

Com 148 episódios na conta, Um Maluco no Pedaço durou seis temporadas, sem receio de tocar em temas espinhosos como racismo e problemas sociais. Exibida pela NBC, a comédia chegou a ficar entre as 20 séries mais vistas pelos norte-americanos (16º lugar) na temporada 1992-1993.

A série ficou marcada por muitas participações especiais de celebridades, como o magnata Hugh Hefner (1926-2017), o cantor B.B. King (1925-2015), a apresentadora Oprah Winfrey e até o atual presidente norte-americano, Donald Trump.

reprodução/abc

A dupla Tisha Campbell-Martin e Damon Wayans faziam Eu, a Patroa e as Crianças ser hilária

Recheio
Eu, a Patroa e as Crianças entra no ar às 20h, entre Um Maluco no Pedaço e Todo Mundo Odeia o Chris. Atração que fazia parte do rodízio de séries que o SBT exibia na hora do almoço, a comédia chegou a derrotar o Vídeo Show, em 2014, com ibope na casa dos dez pontos.

O ator Damon Wayans, atual estrela da capenga Máquina Mortífera, ganhou fama internacional com a série. Ele interpretou Michael Kyle, um empresário do ramo do transporte de cargas que passa por apuros com sua mulher e três filhos: um adolescente burro, uma adolescente mimada e uma criança adorável.

Nunca presente nas grandes premiações da TV americana, a série conquistou estatuetas do circuito alternativo, como People's Choice Awards (comédia novata) e BET Awards (ator, para Wayans). A série teve cinco temporadas e um total de 123 episódios.

Em tempo: O Comedy Central exibe os episódios na sequência. Todo Mundo Odeia o Chris deu o start com o primeiro episódio. Um Maluco no Pedaço está atualmente no começo da terceira temporada. E Eu, a Patroa e as Crianças tem o final da série e o começo transmitidos na noite desta terça (9).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.