Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BLACK FRIDAY

Gil do Vigor assume de vez campanha publicitária que tinha Marília Mendonça

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem de fotos com o Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor (à esquerda), e a cantora Marília Mendonça (à direita)

Gilberto Nogueira e Marília Mendonça em campanhas das Casas Bahia; ex-BBB é rosto de publicidade

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 15h35

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, assumiu de vez uma campanha publicitária da Casas Bahia que tinha Marília Mendonça (1995-2021) como garota-propaganda. Apesar de a mudança de rosto nas peças audiovisuais para a Black Friday ter ocorrido após a morte da cantora, que não sobreviveu a um acidente de avião em 5 de novembro, a troca já era prevista pela empresa.

Intitulada A Mais Disputada, a publicidade havia começado a circular em 27 de outubro. Nela, Marília cantava o jingle (que misturava vários estilos musicais) e estrelava um clipe ao lado de Péricles, Papatinho, MD Chefe e DomLaike.

Dez dias depois, a artista morreu aos 26 anos na cidade de Caratinga, Minas Gerais. Ela estava com seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Ninguém sobreviveu à queda do avião. 

Com a morte da sertaneja, a empresa interrompeu a veiculação do vídeo imediatamente, conforme explicado em nota na época: "Sobre a campanha com Marília Mendonça, a Casas Bahia recebeu com perplexidade e profunda tristeza a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça".

"A empresa solidariza-se com a família da artista, uma das mais importantes e queridas da nova geração brasileira, e com os familiares das demais vítimas do acidente. Logo após o acidente, a marca deixou de veicular os comerciais da campanha", completara a rede na ocasião.

Assista ao clipe: 

Em 7 de novembro, dois dias após a fatalidade, a varejista usou um comercial durante o intervalo do Fantástico na Globo para prestar um minuto de silêncio em homenagem à rainha da sofrência. 

Em 14 de novembro, a gigante do varejo de móveis e eletrodomésticos passou a veicular na TV um anúncio comercial da Black Friday com Gilberto Nogueira. Ela ressalta que não se trata uma substituição de Marília. 

Procurada pelo Notícias da TV, a empresa explicou em nota que o economista já era previsto nesta fase da campanha desde o início, já que o ex-BBB é garoto-propaganda da marca desde junho, quando estrelou uma campanha para o Dia dos Namorados ao lado de Lucas Penteado.

O participante do BBB21 também já havia sido o rosto da Casas Bahia em agosto, mês do orgulho LGBTQIA+, na promoção chamada Black Total Vigorada.

A marca conta com a presença do fenômeno Gil do Vigor, que já é garoto-propaganda desde a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gil estava na primeira fase da campanha de Black e agora, como já estava previsto, assumiu o protagonismo na fase promocional.

Confira a nota da Casas Bahia sobre Gil do Vigor na íntegra:

"A campanha de Casas Bahia reforça o conceito 'A maior Black do Brasil', pois esta é a marca que há 60 anos entende de Brasileiro de verdade e hoje conta com mais de 1.000 lojas em todas as regiões, e amplo alcance por meio do e-commerce.

A marca conta com a presença do fenômeno Gil do Vigor, que já é garoto-propaganda desde a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gil estava na primeira fase da campanha de Black e agora, como já estava previsto, assumiu o protagonismo na fase promocional."


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas