BLACK FRIDAY
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Gilberto Nogueira e Marília Mendonça em campanhas das Casas Bahia; ex-BBB é rosto de publicidade
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, assumiu de vez uma campanha publicitária da Casas Bahia que tinha Marília Mendonça (1995-2021) como garota-propaganda. Apesar de a mudança de rosto nas peças audiovisuais para a Black Friday ter ocorrido após a morte da cantora, que não sobreviveu a um acidente de avião em 5 de novembro, a troca já era prevista pela empresa.
Intitulada A Mais Disputada, a publicidade havia começado a circular em 27 de outubro. Nela, Marília cantava o jingle (que misturava vários estilos musicais) e estrelava um clipe ao lado de Péricles, Papatinho, MD Chefe e DomLaike.
Dez dias depois, a artista morreu aos 26 anos na cidade de Caratinga, Minas Gerais. Ela estava com seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Ninguém sobreviveu à queda do avião.
Com a morte da sertaneja, a empresa interrompeu a veiculação do vídeo imediatamente, conforme explicado em nota na época: "Sobre a campanha com Marília Mendonça, a Casas Bahia recebeu com perplexidade e profunda tristeza a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça".
"A empresa solidariza-se com a família da artista, uma das mais importantes e queridas da nova geração brasileira, e com os familiares das demais vítimas do acidente. Logo após o acidente, a marca deixou de veicular os comerciais da campanha", completara a rede na ocasião.
Assista ao clipe:
Nós da Casas Bahia estamos profundamente abalados e tristes com a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, estrela da nossa campanha de Black Friday.
— CB (@CasasBahia) November 5, 2021
Nos solidarizamos com as famílias de todas as vítimas do acidente. pic.twitter.com/8guvEUOPlk
Em 7 de novembro, dois dias após a fatalidade, a varejista usou um comercial durante o intervalo do Fantástico na Globo para prestar um minuto de silêncio em homenagem à rainha da sofrência.
Um minuto de silêncio por quem fez o Brasil inteiro cantar. Homenagem de todos os seus fãs da Casas Bahia, a quem você cativou e inspirou!
— CB (@CasasBahia) November 7, 2021
Um tributo a tudo que Marília Mendonça representa! Artista, pioneira, exemplo, voz ativa e grande estrela para todos os brasileiros. pic.twitter.com/XaofKc3S74
Em 14 de novembro, a gigante do varejo de móveis e eletrodomésticos passou a veicular na TV um anúncio comercial da Black Friday com Gilberto Nogueira. Ela ressalta que não se trata uma substituição de Marília.
Procurada pelo Notícias da TV, a empresa explicou em nota que o economista já era previsto nesta fase da campanha desde o início, já que o ex-BBB é garoto-propaganda da marca desde junho, quando estrelou uma campanha para o Dia dos Namorados ao lado de Lucas Penteado.
O participante do BBB21 também já havia sido o rosto da Casas Bahia em agosto, mês do orgulho LGBTQIA+, na promoção chamada Black Total Vigorada.
A marca conta com a presença do fenômeno Gil do Vigor, que já é garoto-propaganda desde a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gil estava na primeira fase da campanha de Black e agora, como já estava previsto, assumiu o protagonismo na fase promocional.
Vai ter Black Friday nas Casas Bahia com @GilDoVigor siim!
— Suporte Gilberto 🎓 (@SuporteGil) October 31, 2021
A @CasasBahia traz Marilia mendonça, @periclesfaria, MD Chefe e @papatinho, Gil do Vigor e DomLaike para o hit da campanha de Black Friday.
Fiquem ligadinhos! pic.twitter.com/WMRkIJBbns
Confira a nota da Casas Bahia sobre Gil do Vigor na íntegra:
"A campanha de Casas Bahia reforça o conceito 'A maior Black do Brasil', pois esta é a marca que há 60 anos entende de Brasileiro de verdade e hoje conta com mais de 1.000 lojas em todas as regiões, e amplo alcance por meio do e-commerce.
A marca conta com a presença do fenômeno Gil do Vigor, que já é garoto-propaganda desde a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gil estava na primeira fase da campanha de Black e agora, como já estava previsto, assumiu o protagonismo na fase promocional."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.