Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GREVE DE FOME

Luísa entra em depressão e definha em Nos Tempos do Imperador; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes grava com camisa branca, cabelo preso e cacheado e expressão de choro como Luísa de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) terá dificuldades de lidar com a rejeição de Dominique (Guilherme Cabral)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 15h00

Luísa (Mariana Ximenes) fará greve de fome após ser rejeitada por Dominique (Guilherme Cabral) em Nos Tempos do Imperador. A condessa será diagnosticada por Pilar (Gabriela Medvedovski) com melancolia, termo usado para depressão no século 19, período no qual se passa a novela das seis da Globo.

A personagem de Mariana Ximenes anda triste desde que se viu obrigada a romper o relacionamento extraconjugal com Pedro (Selton Mello). Como se não bastasse, ela aguardará ansiosa o reencontro com o filho que não vê há anos, mas perceberá que a relação entre eles não será das mais amigáveis.

Em cena que irá ao ar a partir da próxima terça (23), Justina (Cinnara Leal) chamará por Pilar na intenção de ajudar a patroa. A escrava contará à primeira médica do Brasil que Luísa está sem apetite. "Mas você tem que se alimentar. Tem que se forçar a comer alguma coisa pelo menos", dirá a profissional da área da saúde. 

A rival de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) explicará que só tem forças para pensar em formas de reconquistar o amor de Dominique. "Ele não quer me ver e tem motivos para isso", declarará a nobre, referindo-se ao fato de ter preferido ocupar o cargo de preceptora das princesas. 

Já na Ordem Terceira, a namorada de Samuel (Michel Gomes) lerá um livro para a madre sobre melancolia e se dará conta do diagnóstico da condessa de Barral: "Está vendo? Acho que ela está desenvolvendo um quadro de melancolia. Tenho medo que isso possa levar a moléstias mais graves".

"Ela está muito frágil desde que Dominique viajou com o pai. Deve ser difícil ser rejeitada pelo próprio filho. Espero que não sofra nenhum outro baque emocional, não sei como isso poderia afetá-la agora", temerá Pilar no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.