Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

URGENTE!

Avião de Marília Mendonça cai em MG; cantora e outras pessoas morreram

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e REDES SOCIAIS

Montagem de fotos com Marília Mendonça e avião que caiu em Minas Gerais

O avião que levava Marília Mendonça caiu em Minas Gerais nesta sexta-feira (5); cantora morreu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 16h46
Atualizado em 5/11/2021 - 20h59

O avião que levava a cantora Marília Mendonça, 26 anos, caiu na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira (5). A cantora e as outras quatro pessoas que estavam com ela na aeronave morreram. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que, nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O Corpo de Bombeiros confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", diz.

Inicialmente, a assessoria de imprensa da artista chegou a dizer que ela teria sido resgatada com ferimentos leves, mas depois voltou atrás e também confirmou a morte. Marília estava acompanhada de um assessor, um produtor, além do piloto e do copiloto.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos", informou a assessoria em nota.

Geraldo Martins de Medeiros Júnior e Tarciso Pessoa Viana eram, respectivamente, piloto e copiloto da aeronave, que também morreram no acidente.

Segundo a GloboNews, que enviou um repórter para o local, a primeira pessoa retirada sem vida do avião foi um homem. Marília foi retirada na sequência e estava coberta em uma manta térmica.

Viagem para show

A artista realizaria um show no local e chegou a mostrar nas redes sociais o embarque que realizou em Goiânia. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, havia um cheiro forte de combustível, mas não tinha risco de explosão por causa da circulação de água na cachoeira.

Um veículo de comunicação local, chamado Super Canal, começou uma transmissão ao vivo para mostrar o resgate das vítimas. Redes como GloboNews, Record, Band e CNN Brasil começaram a reproduzir o vídeo em tempo real com o trabalho dos bombeiros e da polícia.

Caratinga fica a cerca de 300 quilômetros de distância da capital Belo Horizonte. A artista tinha um show marcado no parque de exposições João da Costa Mafra. A apresentação estava prevista para começar à 1h da madrugada de sexta para sábado (6).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.