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Guerra do streaming: Champions League vira trunfo da HBO Max contra a Disney

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Neymar abre os braços enquanto corre para comemorar gol marcado em jogo do PSG na Champions League

Neymar em jogo do PSG na Champions League: competição será exibida na HBO Max a partir de agosto

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 6h55

Dona do TNT Sports, que tem os direitos de transmissão da Champions League na TV paga e no digital, a WarnerMedia vai usar a competição de clubes mais importante da Europa como um trunfo para conquistar assinantes nos primeiros meses da HBO Max, serviço que estreia em 29 de junho no Brasil. Isso porque a Disney, uma das suas principais rivais na disputa por assinantes, também terá um novo streaming com futebol ao vivo.

A plataforma da empresa do Mickey será a Star+, que ficará disponível no Brasil em 31 de agosto. O preço da assinatura ainda não foi divulgado. Além dos conteúdos que estão fora do Disney+, como filmes e séries voltados para o público mais adulto, o streaming terá esportes ao vivo, o que até então seria uma novidade em relação aos concorrentes como Netflix e Prime Video.

Agora, quando o Star+ for lançado, a HBO Max já terá o diferencial do futebol. Durante um evento realizado na quarta-feira (26), a WarnerMedia informou que vai transmitir ao vivo todos os jogos da Champions League das temporadas 2021/2022 (que começa em agosto) até a 2023/2024 no novo streaming.

Com isso, a empresa terá a Liga dos Campeões disponível em duas diferentes plataformas digitais: a HBO Max e o Estádio TNT Sports (antigo EI Plus). O serviço esportivo, cuja mensalidade custa R$ 19,90, continuará com o produto, além de manter como atrativo partidas de competições como o Campeonato Brasileiro e a Uefa Nations League.

A partir de agosto, quando começa a nova temporada da Champions League, os duelos dos clubes europeus serão transmitidos por TNT e Space na TV fechada, como já aconteceu nos últimos anos, e também terá uma partida por semana exibida pelo SBT na TV aberta.

O Facebook Watch não renovou o contrato de direitos de transmissão e deixará de exibir a competição que foi um sucesso para a plataforma --a final do ano passado, entre PSG e Bayern de Munique, rendeu picos de 4,3 milhões de telespectadores simultâneos. Os grandes jogos envolvendo equipes como Barcelona, Real Madrid e Juventus também costumavam registrar mais de 2 milhões de pessoas acompanhando em tempo real.

O público que consumiu o produto online de graça na rede social nos últimos anos ficará órfão. E é aí que entra a HBO Max, que enxerga na competição uma maneira de conquistar assinantes no Brasil com a grife de um evento do porte da Champions League.

Além da competição esportiva, o catálogo contará com séries como Friends (1994-2004), Gossip Girl (2007-2012), Game of Thrones (2011-2019), The Big Bang Theory (2007-2019) e Sex and the City (1998-2004), e de filmes das franquias Harry Potter, Matrix e Senhor dos Anéis e das produções estreladas por super-heróis da DC Comics, como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

O novo streaming terá um plano de assinatura exclusivo para aparelhos móveis, como tablets e smartphones. A qualidade do vídeo será adaptada para as telas menores. A assinatura será de R$ 19,97 por mês. Se optar pelo plano anual, o usuário terá desconto e pagará R$ 14,21 mensais. O plano padrão, disponível para todos os tipos de tela, terá um custo de R$ 28 por mês ou então de R$ 240,84 no pacote anual (equivalente a R$ 20,07 por mês).

Já a Disney, que programou a estreia do Star+ para agosto, terá como destaques esportivos os eventos que são transmitidos pelos canais ESPN e Fox Sports na TV paga, como Libertadores da América, Premier League e La Liga. Ainda há espaço para partidas de basquete, beisebol e hóquei no gelo, etapas de ciclismo e lutas do Bellator, entre outras modalidades.


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