Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM SETEMBRO

Pressionada, Globo coloca Caldeirão do Huck no lugar do Domingão do Faustão

REPRODUÇÃO/GLOBO

Luciano Huck, vestido com uma camiseta marrom, no estúdio de fundo azul de seu programa na Globo que vai ao ar nas tardes de sábado

Luciano Huck no estúdio do Caldeirão do Huck: marca será mantida por desejo comercial

GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 6h40

A Globo decidiu manter o uso da marca Caldeirão do Huck assim que Luciano Huck estrear aos domingos, em 5 de setembro, logo após o fim da Super Dança dos Famosos. A pressão de anunciantes foi o fator determinante para que a rota inicial fosse desviada. A ideia era aposentar o nome do programa usado desde 2000.

A informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco. O Notícias da TV apurou que patrocinadores do Caldeirão, que compraram espaço nas tardes de sábado até o fim do ano, e também marcas que anunciam nos domingos, entenderam que o nome é forte e muito lembrado pelos telespectadores. Abrir mão seria um erro da Globo. O departamento de vendas concordou, e a direção optou por seguir o desejo de seus parceiros.

Foram essas mesmas marcas que pressionaram a Globo para que a estreia fosse antecipada de janeiro de 2022 para setembro deste ano. Os patrocinadores não gostaram de ser avisadas de última hora sobre a saída de Fausto Silva e das Videocassetadas da programação e trabalharam para colocar Huck antes do tempo no ar.

Três patrocinadores pediram formalmente a antecipação. Todos eram anunciantes do Domingão do Faustão (1989-2021) e querem continuar com Huck. Mas entendiam que, se a Globo empurrasse a estreia aos domingos para o ano que vem, parte do segundo semestre não teria o mesmo apelo junto ao público.

O último trimestre do ano é muito importante para o mercado publicitário. Datas como Natal e Dia das Crianças são alguns dos maiores investimentos de patrocinadores em mídia no ano, sempre com retorno grande. Se a Globo não tiver um programa forte no período, as marcas temiam ter prejuízo se anunciassem no horário.

Outro ponto importante para o Caldeirão do Huck ser mantido foi o planejamento de sua produção. A equipe da atração agenda gravações com muita antecedência. O Quem Quer Ser um Milionário?, um de seus maiores sucessos, tem gravações previstas e mantidas até o fim do ano. Colocar Luciano Huck com o nome de sua tradicional atração mantém esse planejamento intacto.

Quadros do sábado no domingo

Além do Quem Quer Ser Um Milionário?, o Caldeirão do Huck dominical terá outro quadro de sucesso: o Visitando o Passado, em que um famoso relembra um lugar marcante de sua vida através da cenografia da Globo e depoimentos de amigos. O Show dos Famosos, que era quadro do Domingão, será assumido por Luciano Huck e está confirmado para setembro.

Ricardo Waddington está à frente do desenvolvimento do novo projeto de Huck. Hélio Vargas, que já é o diretor do Caldeirão, seguirá como diretor artístico aos domingos. A emissora encomendou pesquisas sobre o perfil do público que vê televisão aos sábados para estabelecer diretrizes.

Por enquanto, apenas a continuidade do Se Joga, de Fernanda Gentil, está definida. Só quando a grade de sábado nova for definida que a Globo anunciará a ida do Caldeirão do Huck aos domingos, às 18h, após o futebol.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.