Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARATONAS DE JOGOS

Netflix estuda incluir videogames na plataforma de filmes e séries

REPRODUÇÃO

Montagem de fotos com uma mãe segurando controle remoto à esquerda e outra mão segurando um joystick à direita

Gigante do streaming, Netflix pretende oferecer jogos para seus assinantes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 11h06

Gigante do streaming, a Netflix estuda a possibilidade de incluir videogames em sua plataforma de filmes e séries com o objetivo de expandir seus negócios e atrair mais assinantes. A empresa contratou um ex-executivo da Electronic Arts Inc., desenvolvedora de jogos eletrônicos, e o ex-vice-presidente do Facebook, Mike Verdu, para o projeto.

A Netflix anunciou que Verdu entra na no cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos e subordinado a Greg Peters, diretor de operações. No Facebook, o executivo era encarregado de negociar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos de realidade virtual.

De acordo com uma fonte da Bloomberg, o serviço de streaming quer oferecer videogames até 2022 e, por enquanto, não há intenção de aumentar o valor da assinatura. Os jogos devem surgir na plataforma como um novo gênero da programação.

Apesar do aumento de ofertas de plataformas para o consumo de entretenimento nos Estados Unidos, como Prime Video, HBO Max, Disney+, etc, a empresa fundada por Reed Hastings e Marc Randolph ainda é a maior em quantidade de assinaturas, mas quer crescer ainda mais.

A entrada no mundo dos jogos é uma estratégia ousada, mas conta com Verdu, que atuou como diretor de criação em projetos de games famosos como as franquias The Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. 

A pessoa que acompanha as negociações ainda contou a Bloomberg que a Netflix vai formar sua equipe de jogos nos próximos meses, a fim de anunciar as posições relacionadas ao desenvolvimento em seu site. 

O novo braço poderá se tornar um atrativo para atrair novos clientes, já que é um diferencial das concorrentes. Além disso, servirá de justificativa para o inevitável aumento dos preços de assinatura no futuro.

Recentemente, a Netflix licenciou os direitos autorais de jogos baseados em suas produções originais, como a série Stranger Things, o que gerou especulação no mercado de que a empresa pode lançar games derivados de seus conteúdos. 

Vale lembrar que Black Mirror: Bandersnatch (2018) e Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão (2020) são filmes especiais interativos da plataforma, que força o usuário a definir os rumos da história, o que se aproxima mais do formato de um jogo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.