Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFIRMADO EM 2023

Record ignora fracasso histórico e produz 3ª temporada da Ilha para agradar bispo

DIVULGAÇÃO/RECORD

Mariana Rios com um vestido azul e um sorriso

Mariana Rios na Ilha Record: nova temporada do programa que fracassou em 2022 é confirmada

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2022 - 7h00

A Record confirmou ao mercado publicitário no início desta semana que irá produzir uma terceira temporada da Ilha Record em 2023. Mesmo após o fracasso retumbante em 2022, o reality segue firme na grade principalmente por ser um formato original da emissora. O programa foi criado por Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da rede de Edir Macedo e ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial em primeira mão. Estão previstos 46 episódios, com exibição entre julho e setembro de 2023 --entre a sétima edição do Power Couple e a 15ª temporada de A Fazenda. A data de estreia será definida posteriormente. 

A princípio não haverá mudanças no formato ou novidades. O exílio, onde os participantes eliminados são enviados e podem concorrer a uma repescagem, continua. A divisão no prêmio também: R$ 500 mil fica com o vencedor da caça ao tesouro e R$ 250 mil é dado ao participante que ganha a preferência do público em uma votação.

A apresentação da nova temporada será novamente uma missão de Mariana Rios, que assumiu o reality no ano passado após a saída de Sabrina Sato para a Globo. A atriz foi criticada pelo público, mas mesmo assim será mantida.

Em nenhum momento, a Ilha Record teve sua permanência na grade ameaçada. Além de ser um formato feito em casa e ter dado certo em 2021, a atração conta com um carinho de Marcelo Silva. O ibope ruim foi atribuído internamente ao fracasso de Todas as Garotas em Mim (2022).

A final do segundo ano da Ilha Record perdeu 51% de audiência em comparação com a conclusão ao primeiro ano. A vitória de Flávio Nakagima e Solange Gomes registrou 3,8 pontos entre os telespectadores da Grande São Paulo.

Em 2021, sob o comando de Sabrina Sato, a conquista de Any Borges e Mirella Santos, uma das gêmeas lacração do grupo com MC Loma, marcou 7,8 pontos. A primeira temporada do reality registrou uma audiência média de 7 pontos, enquanto o ano liderado por Mariana Rios ficou com de 3,4 de ibope geral.

A queda de audiência da segunda temporada da Ilha Record gerou insatisfação dos patrocinadores do programa. Anunciantes reclamavam da falta de repercussão nas redes sociais e os comentários praticamente nulos até mesmo da bolha de reality shows na internet. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.