Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARP

Produtor de Narcos, José Padilha vai dirigir novo filme de ação da Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

José Padilha (à esq) e Wagner Moura no set de gravação da série Narcos

José Padilha (à esq) e Wagner Moura no set de Narcos; diretor vai comandar novo filme da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2021 - 16h57

José Padilha, produtor por trás da franquia Narcos e O Mecanismo (2018-2019), vai dirigir Sharp, novo filme de ação da Netflix. A gigante do streaming conquistou os direitos de exibição do longa, que tem o roteiro coescrito pelo diretor e Nicolette Noble.

O projeto marca o retorno da colaboração entre Padilha e a plataforma após o sucesso de Narcos (2015-2017) e Narcos: México. Segundo o site Deadline, a intenção da Netflix é criar uma nova franquia de ação a partir do primeiro filme.

A história de Sharp (Afiado, em tradução livre) vai explorar o universo dos lutadores habilidosos com facas. Na trama, um grupo de seis assassinos precisam unir forças após um traidor destruir os planos de um trabalho importante.

"Nós lemos pelo menos 20 livros sobre lâminas, de diferentes épocas e culturas, antes de escrevermos Sharp. Tudo se resume a isso: os tiroteios costumam ser anônimos; você pode atirar em alguém de longe. As lutas de faca são sempre íntimas, de perto e pessoais. Estamos felizes que a Netflix tenha entendido", escreveram Padilha e Nicolette em comunicado à imprensa.

Greg Silverman, produtor executivo do projeto, elogiou o trabalho feito por Padilha, chamando-o de inovador.

"Se você se considera um fã de ação e nunca viu Tropas de Elite 1 e 2, você
precisa se reavaliar. José Padilha é simplesmente o diretor de ação mais dinâmico e inovador atualmente, e estamos muito gratos por ele e Nicolette nos terem aceitados como parceiros para esta grande franquia", disse.

Sharp ainda não tem previsão de estreia ou do início da produção. Nenhum nome foi ligado ao elenco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.