Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SITUAÇÃO INDEFINIDA

Qual será o futuro de Pantera Negra após a morte de Chadwick Boseman?

REPRODUÇÃO/MARVEL

Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil (2016)

A primeira aparição do Pantera Negra foi em Capitão América: Guerra Civil (2016); futuro do personagem é um mistério

REDAÇÃO

Publicado em 5/9/2020 - 16h47

A morte de Chadwick Boseman (1976-2020), intérprete do Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, deixou milhões de fãs de luto em todo mundo. A perda do ator reflete não só a falta que um artista como ele fará na luta por mais representatividade na indústria do entretenimento, como também deixa uma questão em aberto: o que acontecerá com o personagem nos cinemas?

A resposta não é tão simples assim. Como muitos veículos norte-americanos noticiaram, apenas um seleto grupo de pessoas sabia da condição de saúde de Boseman, incluindo sua família. Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e o elenco de Pantera Negra (2018) tiveram conhecimento da doença apenas horas antes do anúncio da morte do ator.

De acordo com um artigo publicado pela revista Hollywood Reporter, até mesmo Boseman foi pego de surpresa pela doença. Segundo fontes ouvidas da Marvel, o intérprete do rei de Wakanda tinha esperança em sua recuperação até uma semana antes de sua morte.

Ainda segundo a publicação, executivos do estúdio afirmaram que, no momento, o principal foco é prestar as devidas homenagens à pessoa e ao artista Chadwick Boseman. O que acontecerá com a sequência de Pantera Negra, anunciada para 2022, será definido apenas nos próximos meses.

Diretor escreveu sequência para o ator

Ryan Coogler, cineasta responsável pela direção de Pantera Negra, também não sabia sobre o câncer de Boseman. Em artigo escrito para o site Deadline, o diretor elogiou o intérprete do T'Challa nos cinemas e lamentou o fato de não poderem mais trabalhar juntos.

"Ele era um cuidador, um líder e um homem de fé, dignidade e orgulho. Ele protegeu todos os seus colaboradores de seu sofrimento. Ele viveu uma bela vida e fez uma ótima arte", disse em um dos trechos do texto.

O diretor ainda revelou que estava escrevendo a continuação do longa pensando que Boseman retornaria como o herói. "Não senti um luto tão intenso antes. Passei o último ano preparando, imaginando e escrevendo palavras para Chadwick dizer, e as quais não estamos destinados a ver", concluiu.

Após a grande repercussão da morte do astro, a Marvel fez um vídeo em homenagem com os momentos de Boseman como o primeiro Pantera Negra dos cinemas. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.