Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DA MARVEL

Passado na Rússia e sacrifício: O que você precisa saber para ver Viúva Negra?

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra; novo filme da Marvel estreia nesta semana

Finalmente chegou! Depois de ser adiado três vezes, Viúva Negra vai estrear nos cinemas nesta quinta (8) e no Premier Access do Disney+ na sexta-feira (9). O filme marca o fim da jornada de Scarlett Johansson no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), por conta dos acontecimentos em Vingadores: Ultimato (2019).

[Atenção: o texto contém spoilers de filmes da Marvel]

Durante o último longa que reuniu todos os heróis do MCU, Natasha Romanoff (Scarlett) e Clint Barton (Jeremy Renner) foram para Vormir, um planeta remoto. Para conseguir a Joia da Alma, era necessário um sacrifício. A heroína, então, pulou do penhasco para salvar todos aqueles exterminados por Thanos (Josh Brolin).

Apesar de a Viúva Negra ter morrido, a história dela não para por aí. A trama do novo filme volta um pouco no tempo para mostrar o que Natasha viveu depois de Capitão América: Guerra Civil (2016).

Após sete filmes, a personagem de Scarlett Johansson finalmente ganha sua aventura solo. Então, para ajudar o público que já esqueceu o que aconteceu com a personagens nos longas de que participou, ou mesmo para quem não os viu, o Notícias da TV apresenta um guia prático para Viúva Negra:

Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2 (2010)

A introdução de Natasha Romanoff no MCU ocorreu no segundo filme solo do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Inicialmente, a personagem não foi apresentada como Viúva Negra.

A heroína estava trabalhando infiltrada nas Indústrias Stark. Ela era uma informante para a S.H.I.E.L.D., onde trabalhava como agente. No final do filme, Natasha mostrou todas as suas habilidades em um confronto com diversos inimigos.

Chris Hemsworth e Scarlett Johansson

Os Vingadores (2012)

Nick Fury (Samuel L. Jackson) formou um time de heróis para proteger a Terra do vilão Loki (Tom Hiddleston). A Viúva Negra foi contatada logo no início e já encarou uma missão difícil: recrutar o Hulk (Mark Ruffalo).

Após convencer o herói, ela se juntou aos outros em um porta-aviões da S.H.I.E.L.D. Lá, usou suas habilidades de espiã para extrair o plano de Loki. Mas depois de o vilão fugir, a heroína entrou em ação com os demais Vingadores.

Durante o filme, foi possível ver a importância de seu relacionamento com o Gavião Arqueiro (Renner), uma amizade forte e duradoura. No confronto final, a heroína foi a responsável por fechar o portal usado pelos alienígenas para invadir a Terra.

Chris Evans e Scarlett Johansson

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

O filme deu mais espaço e importância para a Viúva Negra. A heroína era uma peça imprescindível da S.H.I.E.L.D. Mas tudo mudou quando Steve Rogers (Chris Evans) descobriu algumas verdades assustadoras sobre a agência extragovernamental dos Estados Unidos.

A heroína, então, se juntou a Steve, e a dupla teve de parar o Soldado Invernal (Sebastian Stan) e a corrupção na S.H.I.E.L.D. Para isso, eles recrutaram um ex-piloto, Sam Wilson (Anthony Mackie).

Scarlett Johansson em Vingadores 2

Vingadores: A Era de Ultron (2015)

O lado amoroso da personagem de Scarlett foi abordado durante essa produção. A heroína começou a flertar com o tímido e atrapalhado Bruce Banner (Ruffalo), mas o relacionamento não engatou. Ela foi a responsável pela ''canção de ninar'' que ajudava o Hulk a voltar ao normal.

A produção também mostrou ao público, pela primeira vez, um pouco sobre a história da Viúva Negra. Após ter sua mente controlada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), a heroína começou a ver memórias de seu passado na Rússia.

O longa mostrou Natasha passando por um procedimento médico quando ainda era jovem. Ela havia sido obrigada a fazer uma operação para não ter filhos. O novo filme da personagem de Scarlett vai abordar mais sobre a história da Viúva Negra.

Scarlett Johansson em Capitão América 3

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Pela primeira vez no MCU, os Vingadores não estavam de acordo. Parte do grupo acreditava que era necessário existir um regulamentos para os heróis, já o resto discordava.

Inicialmente, Natasha era a favor do Tratado de Sokovia. Inclusive, ela foi como representante dos Vingadores para a reunião da ONU. Porém, no meio da batalha entre os heróis, a Viúva Negra mudou de lado e se tornou uma foragida, assim como os demais. É esse período que ela passou fora dos holofotes que será abordado no filme solo.

Don Cheadle, Chris Evans e Scarlett Johansson

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Após ficar anos foragida, Natasha voltou à ação. Juntamente com o Capitão América e o Falcão (Mackie), ela salvou Wanda Maximoff (Elizabeth) e o Visão (Paul Bettany).

A Viúva Negra e os outros heróis foram então para Wakanda, onde o confronto final do filme aconteceu. Apesar de lutarem bravamente contra o exército de Thanos, os Vingadores foram derrotados.

O titã louco conseguiu manipular as seis Joias do Infinito e, com um estalar de dedos, apagou a existência de metade da população na galáxia inteira. A heroína, felizmente, não foi uma delas.

Scarlett Johansson em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato (2019)

A heroína foi uma das mais afetadas pelo sumiço de metade da população. Ela não conseguia aceitar o que Thanos tinha feito. Quando Scott Lang (Paul Rudd) comentou a possibilidade de voltar no tempo e trazer todos de volta, a Viúva Negra se animou imediatamente.

Depois da construção de uma máquina do tempo, os Vingadores foram distribuídos em times. Natasha e Clint ficaram encarregados da Joia da Alma, localizada no planeta Vormir.

Mas ao chegarem lá, eles foram surpreendidos pelo Caveira Vermelha (Ross Marquand). O vilão, guardião da pedra preciosa, informou à dupla que, para conseguir o artefato, seria necessário um sacrifício. Pensando na família do Gavião Arqueiro, a heroína se jogou do penhasco e conseguiu a Joia da Alma para seus amigos.

Assista abaixo ao trailer legendado de Viúva Negra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.