Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A LENDA DE CANDYMAN

Novo rei do terror, Jordan Peele fazia comédia e imitava Barack Obama

DIVULGAÇÃO/COMEDY CENTRAL

Jordan Peele como Barack Obama em cena de Key & Peele

Jordan Peele (à dir.) em esquete de comédia; antes de virar diretor de filmes, ele atuava em humorístico

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 6h15

Em 2017, Jordan Peele mudou o foco de sua carreira. Antes protagonista de esquetes humorísticas e produções cômicas, o ator se tornou diretor --mais especificamente, de alguns dos filmes de terror mais elogiados dos últimos anos. Sua estreia nas telonas, atrás das câmeras, foi no aclamado Corra!.

Além de dirigir, o comediante também escreveu a trama do filme de terror. O resultado? Peele venceu o Oscar de melhor roteiro original, tornando-se o primeiro negro a receber o prêmio nesta categoria.

Mas, antes de sua rápida ascensão no gênero, o ator havia participado do humorístico MadTV (1995-2016) durante cinco temporadas. Baseada na revista semanal Mad, a série contava com esquetes, como o Saturday Night Live.

Peele continuou na comédia e, juntamente com seu amigo Keegan-Michael Key, protagonizou e produziu a série Key & Peele (2012-2015) no Comedy Central. Com mais liberdade para criar, os comediantes atuaram em esquetes sobre tópicos controversos, em que ele interpretava (com frequência) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Desde então, Peele começou a assumir mais a responsabilidade criativa das produções. O diretor é responsável pela criação das séries Weird City (2019) e The Last O.G., comédia estrelada por Tracy Morgan, e também produz a antologia Twilight Zone.

Com o sucesso de Corra!, o diretor decidiu se aventurar ainda mais no mundo do terror. Em 2019, ele produziu, dirigiu e escreveu o filme de horror Nós. E não parou por aí.

Na última quinta (26), Peele voltou às telonas com mais uma história de sua mente brilhante. Sem o posto de diretor no novo filme, ele escreveu o roteiro e produziu A Lenda de Candyman.

Na trama, durante anos, a lenda de um espírito assassino aterrorizou os moradores de um complexo habitacional em Chicago. Anos depois, ele retorna ao local e solta sua ira contra novos habitantes.

O diretor já tem data confirmada para retornar no comando de uma nova produção. Com estreia programada para 2022, Peele vai dirigir o filme Nope, estrelado por Keke Palmer, Daniel Kaluuya e Steven Yeun.

Assista abaixo ao trailer legendado de A Lenda de Candyman:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.