Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVE-ACTION

Nova versão de Pinóquio terá fada negra e Joseph Gordon-Levitt como Grilo Falante

Divulgação/Warner/Netflix

Montagem com foto de Cynthia Erivo em cena de As Viúvas e Joseph Gordon-Levitt em cena de Power

Cynthia Erivo em As Viúvas e Joseph Gordon-Levitt em Power; dupla foi confirmada em Pinóquio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2021 - 15h27

A versão live-action de Pinóquio produzida pela Disney ganhou novos nomes em seu elenco principal. Além de Tom Hanks na pele de Gepeto, o longa terá a indicada ao Oscar Cynthia Erivo (Harriet) como a Fada Azul e Joseph Gordon-Levitt (Power) como o Grilo Falante. Astro teen de A Maldição da Mansão Bly (2020), Benjamin Evan Ainsworth será o encarregado de dublar o personagem-título.

De acordo com o site TheWrap, o longa ainda terá Keegan-Michael Key (A Festa de Formatura) na voz da raposa malandra João Honesto, e Lorraine Bracco (Família Soprano) será a gaivota Sofia, uma personagem inédita e que não fazia parte do filme original.

A escalação de Cynthia provoca uma grande mudança no live-action com relação ao filme original. Enquanto a Fada Azul da animação da Disney era branca e loira, a atriz de 34 anos é negra, comprovando a vontade do estúdio de mostrar mais diversidade na refilmagem de seus clássicos.

Luke Evans, que interpretou Gaston no remake de A Bela e a Fera (2017), será novamente um vilão. Ele viverá The Coachman (O Cocheiro, em português), homem que se encontra com o protagonista durante a jornada do menino de brinquedo para se tornar um garoto de verdade. Na ocasião, ele finge ajudar Pinóquio e outras crianças, mas secretamente as usa para transformá-las em burros.

A nova verão terá direção de Robert Zemeckis (trilogia De Volta para o Futuro), que dividirá o roteiro com Chris Weitz. A estreia do novo filme está programada para acontecer de forma exclusiva no Disney+.

Pinóquio é mais uma produção da Disney a ser lançada direto em seu serviço de streaming. Filmes como Peter Pan e Wendy e Desencantada, continuação do sucesso Encantada (2007), também irão para a plataforma sem passar pelos cinemas.

Grande rival do estúdio na guerra do streaming, a Netflix também está produzindo uma adaptação de Pinóquio. Ainda sem data de lançamento, o longa terá no elenco astros como Cate Blanchett, Ewan McGregor, Finn Wolfhard e Tilda Swinton.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.