Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KITBAG

Estrela de Killing Eve será Josefina em cinebiografia de Napoleão Bonaparte

Divulgação/BBC America

Jodie Comer em cena da série Killing Eve

Jodie Comer em Killing Eve; atriz foi escalada para viver Josefina em cinebiografia de Napoleão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2021 - 19h51

A vencedora do Emmy Jodie Comer, conhecida por viver Villanelle em Killing Eve, deve ingressar no elenco de Kitbag, cinebiografia de Napoleão Bonaparte (1769-1821) dirigida por Ridley Scott para a Apple. Ela interpretará Josefina de Beauharnais (1763-1814), ex-imperatriz da França e o grande amor do líder militar francês.

De acordo com o site Deadline, Jodie foi a atriz escolhida por Scott após a reliazação de testes e está em negociações avançadas para concretizar o acordo. A publicação diz que, por se tratar da opção preferida do cineasta, não deve haver problemas para o fim das tratativas.

A escolha de Scott por Jodie se deu por conta do trabalho da atriz em The Last Duel, filme que o diretor encerrou os trabalhos no final do ano passado. Ainda segundo o Deadline, ele não fazia ideia de quem era a atriz e ficou maravilhado com a sua performance durante as gravações.

Para Kitbag, Scott escalou o vencedor do Oscar Joaquin Phoenix para interpretar Napoleão, mas sabia que, para fazer o filme certo, o papel de Josephine era igualmente importante.

O relacionamento volátil deles desempenhou um papel incrível em como o ex-imperador francês fez tudo em sua vida, e o cineasta sabia que não era qualquer atriz que poderia desempenhar esse papel, o que só mostra o quão impressionado Scott ficou com Jodie por, segundo fontes do site, tê-la em mente desde o primeiro dia.

O título do filme é derivado do ditado: "There is a general's staff hidden in every soldier's kitbag (Há um bastão de general escondido na mochila de cada soldado, em tradução livre)".

De acordo com a descrição oferecida pela Apple, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua escalada rápida e implacável até se tornar imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes instável com Josefina, seu verdadeiro amor.

Embora a intenção do filme seja capturar as famosas batalhas, a ambição e a mente estratégica de Napoleão, a história de amor que ele teve com Josefina é tão importante quanto as origens e a maneira como o grande líder militar vivia.

Kitbag é mais uma aquisição da Apple para aumentar seu acervo de grandes produções e competir à altura de rivais como Netflix e Disney+. No entanto, o objetivo do estúdio não é produzir em massa igual aos outros players, mas focar na qualidade de suas obras.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.