YAHYA ABDUL-MATEEN II
Reprodução/Warner Bros.
Yahya Abdul-Mateen 2º em cena do trailer de Matrix 4; ator assumirá papel de Morpheus
Astro de Watchmen (2019) e A Lenda de Candyman (2021), Yahya Abdul-Mateen 2º revelou nas redes sociais que irá interpretar Morpheus em Matrix: Resurrections, quarto longa da franquia que teve o seu primeiro trailer divulgado nesta quinta-feira (9). Na trilogia original, o icônico personagem foi vivido por Laurence Fishburne (de Blackish).
Com a revelação, o ator confirma uma teoria que circulava nas redes sociais após o anúncio de sua escalação. Na prévia divulgada pela Warner Bros., Abdul-Mateen aparece caracterizado como Morpheus, mas em nenhum momento se apresenta como o personagem.
Os fãs começaram a alimentar a teoria de que o ator assumiria o papel depois que Laurence Fishburne deu diversas entrevistas confirmando que não foi convidado pela diretora Lana Watchowski para retornar. Segundo ele, nenhum contato foi feito sobre a sua participação no novo filme.
Além da prévia, o público pode acessar o site WhatIsTheMatrix.com para acompanhar até 180 mil cenas inéditas do novo filme. O usuário precisa decidir entre uma pílula azul ou vermelha. Cada uma delas exibe uma cena diferente, mas basta atualizar a página após a exibição da primeira escolhida para ver a outra.
Matrix 4 terá a direção de Lana Wachowski (Sense 8), que assume a função solo depois de dividi-la com a irmã Lilly nos três filmes anteriores. Do elenco original retornam Keanu Reeves (Neo), Carrie Ann-Moss (Trinity), Jada Pinkett Smith (Niobe), Lambert Wilson (Merovigian) e Daniel Benhardt (agente Johnson).
Matrix 4 tem estreia marcada para 22 de dezembro deste ano. Assista ao trailer legendado:
Confira também a publicação de Yahya Abdul-Mateen 2º:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Keanu Reeves
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.