Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA MÃE

Nos Tempos do Imperador: Pedro sofre com morte e fica sem chão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Selton Mello com expressão de surpresa como Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Selton Mello interpreta Pedro em Nos Tempos do Imperador; nobre vai levar mais uma rasteira da vida

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 14h12

Pedro (Selton Mello) vai se sentir órfão com a partida de Lurdes (Lu Grimaldi) em Nos Tempos do Imperador. O fidalgo não conseguirá segurar as lágrimas ao se despedir da governanta, que o criou como um filho depois da morte de Leopoldina (Letícia Colin). "Muitas vezes, você foi a única pessoa amiga com quem pude abrir o meu coração", lamentará ele na novela das seis da Globo.

Uma das funcionárias mais antigas da Quinta da Boa Vista, a criada foi a dama de companhia da arquiduquesa de Áustria em Novo Mundo (2017). Ela também atendeu a um pedido feito pela nobre no leito de morte, cuidando sozinha do príncipe-herdeiro desde que ele tinha apenas cinco anos,

Lurdes vai se sentir mal ao servir uma fatia de bolo para Pedronas cenas que serão exibidas neste sábado (11)no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Em desespero, o monarca não vai medir esforços ou recursos para salvar a baronesa de Seropédica --título de nobreza que ganhou pela sua fidelidade à família real.

"Não queria dar trabalho", lamentará a senhora, em seus minutos finais de vida. "Desde quando ficar com você é trabalho? Fico feliz de poder cuidar um pouco da minha ama, que sempre se dedicou tanto a mim", consolará o soberano.

"Prometi à dona Leopoldina no leito de morte que cuidaria de sua majestade e suas irmãs com todo o meu...", dirá ela, ao ser interrompida por um acesso de tosse. "Você cumpriu a sua promessa com louvor. Para mim, você foi mais que minha 'bá, foi a mãe para quem eu corria sempre que precisava de colo", confessará o imperador.

Lurdes (Lu Grimaldi) na novela das seis

Coração partido

Com lágrimas nos olhos, o protagonista interpretado por Selton Mello abrirá o coração e agradecerá a Lurdes por ter feito diferença em sua vida:

Muitas vezes, você foi a única pessoa amiga com quem eu pude abrir o meu coração. Como quando Teresa [Leticia Sabatella] desembarcou no Brasil, nós dois já casados por procuração, e eu me deparei com uma moça que em nada tocou meu coração. E você soube apaziguar o meu espírito. Graças a você encontrei forças para cumprir o meu dever como imperador sem me sentir o mais miserável dos homens.

"Sua majestade, o imperador. Desde os cinco anos era assim que todos o tratavam. Mas, para mim, foi sempre o meu menino e ainda é", concluirá Lurdes, ao proferir suas últimas palavras nos braços de Pedro.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.