Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AINDA EM 2019

Malévola, Star Wars e mais: 10 filmes para ver no cinema após overdose de Marvel

DIVULGAÇÃO/DISNEY/LUCASFILM/GLOBO FILMES

Malévola (Angelina Jolie), Rey (Daisy Ridley) e Dona Hermínia (Paulo Gustavo): destaques do cinema - DIVULGAÇÃO/DISNEY/LUCASFILM/GLOBO FILMES

Malévola (Angelina Jolie), Rey (Daisy Ridley) e Dona Hermínia (Paulo Gustavo): destaques do cinema

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 16/8/2019 - 5h06

Após os holofotes da sétima arte voltarem para os três filmes do Universo Marvel (Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe De Casa) e sucessos da Disney (Toy Story 4, Dumbo, Aladdin e O Rei Leão), os últimos meses de 2019 terão lançamentos que levarão mais público para as salas de cinema. Destaque para Malévola 2, o fim de mais uma trilogia Star Wars e a comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça 3.

Apesar de nenhum outro longa da Marvel entrar em cartaz neste ano, os fãs de HQs ainda poderão ver o filme de origem do Coringa, personagem da DC Comics conhecido por ser um dos vilões mais temidos pelo Batman. E quem está com saudades de grandes personagens do cinema de ação na década de 1980 poderá conferir os novos capítulos de Rambo e O Exterminador do Futuro.

A lista de dez filmes elaborada pelo Notícias da TV ainda conta com produções brasileiras, de terror e ficção científica. Confira a lista abaixo, com as datas de estreia e os trailers de cada um dos longas:

It - Capítulo 2 - 5 de setembro

Baseado no livro de Stephen King, o filme aposta nas maldades do macabro Pennywise (Bill Skarsgård). Após o sucesso de It: A Coisa, remake lançado em 2017, a continuação mostrará os personagens 30 anos mais velhos, de volta à cidade de Derry para tentar matar o palhaço assustador. No elenco, destaque para James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly) e Bill Hader (Richie).

Rambo: Até o Fim - 19 de setembro

Franquia de sucesso na década de 1980, Rambo volta aos cinemas 11 anos depois de seu último filme, em 2008. No quinto longa, o imbatível personagem de Sylvester Stallone está vivendo recluso em um rancho. No entanto, quando uma jovem de uma família amiga é sequestrada, ele precisará resgatar suas habilidades de combate para enfrentar um cartel mexicano inteiro.

Hebe, a Estrela do Brasil - 26 de setembro

Com Andréa Beltrão na pele de Hebe Camargo (1929-2012), o filme pretende mostrar um lado da artista que nem os fãs de seus programas conhecem: a mulher e mãe  que deixava de ser diva no palco e sofria dentro de casa, tanto com o primeiro marido, Décio Capuano (Gabriel Braga Nunes), quanto com o segundo, Lélio Ravagnani (Marco Ricca). O elenco conta com Danton Mello e Daniel Boaventura.

Coringa - 3 de outubro

O primeiro filme solo de um dos vilões mais famosos do Batman vai mostrar como Arthur Fleck virou Coringa. Interpretado por Joaquin Phoenix, o protagonista sofre de problemas mentais e trabalha como palhaço para uma agência de talentos, com um agente social o acompanhando de perto. Após ser demitido do emprego, Fleck reage mal à gozação de três homens de Wall Street em pleno metrô e os mata.

Projeto Gemini - 10 de outubro

Após o sucesso como o gênio no live-action de Aladdin, Will Smith estreia o seu segundo filme no ano. Nesse longa que mistura ação, suspense e ficção científica, o astro interpreta o assassino de elite Henry Brogan, que de repente passa a ser perseguido por sua versão mais jovem. A produção é dirigida por Ang Lee, vencedor do Oscar por As Aventuras de Pi (2012) e O Segredo de Brokeback Mountain (2005).

Malévola: Dona do Mal - 17 de outubro

Angelina Jolie volta a interpretar a vilã mais poderosa do universo Disney na sequência de Malévola (2014). Uma das novidades é o ator Harris Dickinson, que substituirá Brenton Thwaites no papel do príncipe Phillip. Michelle Pfeiffer, Ed Skrein e Chiwetel Ejiofor também se juntam ao elenco, que contará com Elle Fanning (princesa Aurora), Sam Riley (Diaval) e o trio de fadas Fauna (Imelda Staunton), Flora (Juno Temple) e Primavera (Lesley Manville).

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio - 31 de outubro

Além de Rambo, outro personagem dos cinemas que começou a fazer sucesso na década de 1980 volta aos cinemas em 2019: o Exterminador do Futuro. O sexto filme da franquia traz o reencontro de Arnold Schwarzenegger como T-800 e de Linda Hamilton como Sarah Connor. O filme é dirigido por Tim Miller (Deadpool) e tem produção de James Cameron, que comandou os dois primeiros títulos.

Os Parças 2 - 14 de novembro

Após levar mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas em 2017, o filme que reúne três diferentes humoristas brasileiros, Tom Cavalcante, Tirullipa e Whindersson Nunes, retorna para a segunda parte. O trio vai se esconder em uma colônia de férias falida para escapar de um mafioso enquanto tenta ganhar dinheiro para fugir do país. O trailer oficial ainda não foi divulgado, apenas vídeos nos bastidores.

Star Wars: A Ascensão Skywalker - 19 de dezembro

O encerramento da terceira trilogia de Star Wars vai concluir as tramas iniciadas em O Despertar da Força (2015) e Os Últimos Jedi (2017). Dirigido por J.J Abrams,  o filme terá que responder algumas dúvidas dos fãs, como quem é o tal Skywalker que ascenderá? No elenco principal, Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Keri Russell, além dos veteranos Carrie Fisher e Mark Hamill.

reprodução/instagram

Paulo Gustavo (como dona Hermínia) e Stella Maria Rodrigues, novata no elenco da franquia


Minha Mãe É Uma Peça 3 - 26 de dezembro

Após levar mais de 15 milhões de pessoas aos cinemas em suas duas primeiras edições, Minha Mãe É Uma Peça retorna às telonas para completar a trilogia. Protagonizado pelo humorista Paulo Gustavo, o novo longa vai tratar de temas como casamento gay e gravidez. As gravações começaram em junho e a equipe terá pouco tempo para editar tudo. Nenhum trailer foi divulgado ainda.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.