Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINEMA BRASILEIRO

Minha Mãe É Uma Peça 3, Hebe e Sai de Baixo: Filmes nacionais para assistir em 2019

DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Paulo Gustavo retorna aos cinemas como Dona Hermínia em Minha Mãe É Uma Peça 3, que estreia em dezembro - DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Paulo Gustavo retorna aos cinemas como Dona Hermínia em Minha Mãe É Uma Peça 3, que estreia em dezembro

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 3/1/2019 - 5h12

Com franquias de sucesso, histórias baseadas na vida de estrelas da televisão e da música e aposta em influenciadores, o cinema brasileiro reserva estreias interessantes para 2019. Nomes como Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Miguel Falabella e Hebe Camargo (1929-2012), que será interpretada por Andréa Beltrão nas telonas, prometem levar milhões de pessoas às salas espalhadas pelo país. 

Minha Mãe É Uma Peça e De Pernas Pro Ar, sucessos de bilheteria nas duas primeiras edições, terão suas trilogias completadas neste ano. A série Sai de Baixo (1996-2002), que tem reprises exibidas até hoje pela Globo e pelo canal Viva, também vai ganhar uma versão para o cinema. 

O Notícias da TV fez uma lista com sete filmes nacionais previstos para entrarem em cartaz em 2019. Confira: 

Minha Mãe É Uma Peça 3
Após levar mais de 15 milhões de pessoas aos cinemas em suas duas primeiras edições, Minha Mãe É Uma Peça retorna às telonas em dezembro de 2019 para completar a trilogia. Protagonizado pelo humorista Paulo Gustavo, que está em cartaz com Minha Vida em Marte, o novo longa deve ter uma parte filmada em Nova York, além de mostrar como a personagem Dona Hermínia vai se sair como avó. 

Hebe
Andréa Beltrão será Hebe Camargo no filme previsto para chegar aos cinemas em agosto. A trama focará em um momento de virada na trajetória da apresentadora: em 1985, durante o programa que comandava ao vivo na Bandeirantes, ela jogou o microfone no chão, reclamou das condições de trabalho que tinha na emissora e pediu demissão. No ano seguinte, passou a reforçar o time do SBT. Nesse período, se revelou uma mulher capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.

MARIANA VIANNA/GLOBO FILMES

Elenco de Sai de Baixo: O Filme reunido durante as gravações do longa que estreia em 2019

Sai de Baixo: O Filme 
Mais de 16 anos depois de o último episódio da versão original do Sai de Baixo ir ao ar na Globo, em 2002, a sitcom estreará nos cinemas. Na trama, Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabarian) e Ribamar (Tom Cavalcante) precisam levar drogas escondidas em um ônibus da companhia de turismo Vavá Tour para ficarem ricos. 

Por questões de saúde, Luis Gustavo, que fazia o Vavá, precisou se ausentar das gravações e fará apenas uma participação no longa. O elenco conta com nomes como Lúcio Mauro Filho, Katiuscia Canoro e Rafael Canedo. Cacau Protásio vai interpretar a diarista Cibalena. A data de estreia do filme ainda não foi divulgada, apesar de o trailer já ter sido exibido em sessões de Minha Vida em Marte. 

Eduardo e Mônica
Todo mundo conhece a música do Legião Urbana, composta por Renato Russo (1960-1996) e lançada em 1986. Agora, a história do casal que não se combinava, mas que acabou se apaixonando perdidamente chegará aos cinemas em outubro, com Gabriel Leone na pele de Eduardo e Alice Braga interpretando Mônica. O longa será dirigido por René Sampaio, que em 2013 transformou em filme Faroeste Caboclo, outro sucesso da banda de Brasília. 

Eu Sou Mais Eu
No ar como Mariane na novela Espelho da Vida, da Globo, Kéfera Buchmann estrela o filme Eu Sou Mais Eu, que chega aos cinemas em 24 de janeiro. Na trama, ela interpreta a cantora Camilla, que só pensa em bombar nas redes sociais e fazer check in em restaurantes famosos.

Após uma misteriosa viagem no tempo, ela retorna ao passado para compreender melhor sua essência. Lá, reencontra Cabelo (João Côrtes), um colega de colégio que também é músico, mas nada popular. Veja o trailer: 

Simonal
Com Fabrício Boliveira como protagonista, o filme conta a história de Wilson Simonal (1938-2000), o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. O roteiro mostrará como o artista chegou ao topo e depois despencou. Com as finanças descontroladas e ameaças ao próprio contador, começava a derrocada de uma das principais vozes que o Brasil já ouviu.

O elenco traz ainda nomes como Isis Valverde, Leandro Hassum e Caco Ciocler. A estreia está prevista para o mês de setembro. 

De Pernas Para o Ar 3 
Outro filme de sucesso que completará sua trilogia em 2019 é De Pernas Pro Ar, protagonizado por Ingrid Guimarães. Dessa vez, a personagem Alice rodará o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável graças ao sucesso da franquia Sex Delícia.

Cansada de tanta agitação, ela decidirá se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém, o surgimento de uma jovem competidora (Samya Pascotto) fará com que ela mude seus planos. Estreia nos cinemas em 11 de abril. Confira o trailer: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.