Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISMO

Record vai ao mercado para fazer o primeiro jornal nacional de Brasília

Reprodução/Record

Sérgio Aguiar no Jornal da Record do último dia 27; ele foi contratado para novo projeto de telejornal - Reprodução/Record

Sérgio Aguiar no Jornal da Record do último dia 27; ele foi contratado para novo projeto de telejornal

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2019 - 5h28

Após contratar o ex-Globo André Azeredo e o ex-Globo News Sérgio Aguiar, a Record voltou a sondar jornalistas da concorrência. A emissora procura pelo menos dois novos apresentadores de telejornais. Um deles será âncora do primeiro jornal nacional a ser totalmente transmitido de Brasília, com previsão de estreia em setembro.

O novo telejornal irá encerrar a programação da Record, por volta da 1h da manhã. Com 20 minutos, será o principal de um pacote de quatro jornais curtos, a serem exibidos ao longo do dia, na "franquia" Jornal da Record 24 Horas. Seu ponto forte promete ser o noticiário político e econômico de Brasília.

Além de novos apresentadores, a Record está em busca de um local na capital nacional para montar um estúdio de vidro, com uma boa vista noturna da cidade. A emissora também contratará profissionais que atuam atrás das câmeras, como editores e cinegrafistas, pois atualmente não tem equipe para colocar um jornal no ar logo após o Jornal da Record, veiculado das 21h30 às 22h30.

O projeto Jornal da Record 24 Horas atende a uma demanda da área comercial da emissora. Com ele, os patrocinadores do telejornal aparecerão várias vezes ao longo do dia, e não em um único horário. Dessa maneira, vão atingir mais consumidores em potencial. Estão previstas edições de sete minutos durante o Hoje em Dia, nos intervalos das novelas da tarde e no Cidade Alerta.

Por enquanto, a equipe do JR 24H só tem Janine Borba, ex-Domingo Espetacular, e Sérgio Aguiar, contratado em junho. Eles deverão apresentar juntos o boletim a ser veiculado durante o Cidade Alerta.

Com as edições do JR 24H, a Record passará a ter mais de metade de toda a sua programação dos dias úteis ocupada por programas jornalísticos. Ela atingiu a marca das 12h ontem (15), com o início da exibição do Balanço Geral Manhã às 5h, e não mais às 6h


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.