Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS!

Gênesis: Israel faz Siquém urrar de dor por deflorar sua filha favorita; saiba por quê

BLAD MENEGHEL/RECORD TV

Ator Miguel Coelho com roupas de época e um cajado na novela Gênesis

Jacó/Israel (Miguel Coelho) fará com que Siquém (Marcelo Filho) passe por uma circuncisão

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 15h11

Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) ficará cheio de ódio ao descobrir que sua única filha mulher, Diná (Giovanna Coimbra), transou com Siquém (Marcelo Filho) em Gênesis. Entretanto, ele permitirá que os dois se casem, sob uma condição: o príncipe e todos os homens de sua cidade terão de ser circuncidados na novela bíblica da Record.

Quem lançará primeiro o pedido será Simeão (Igor Cotrim), um dos filhos de Israel. O jovem afirmará que se a irmã se casar com um incircuncidado, toda a família enfrentará uma grande vergonha.

"Que vocês e todos os homens da sua cidade sejam circuncidados
e fiquem como nós. Aí, sim, vão poder casar com as mulheres do
nosso povo, e nós com as do seu. Vamos viver no meio de vocês e
ser um povo só", enfatizará o rapaz.

A ideia será apoiada pelos irmãos do rapaz. Siquém afirmará que está disposto a tudo para poder ficar ao lado da moça e seu destino, então, estará selado. "Sendo assim, eu permito o casamento", decretará Israel.

Diná decidirá ir embora com seu noivo, embora seu pai frise que ela pode ficar até que a aliança esteja concluída. "Quero reparar logo de uma vez o erro que eu cometi... Eu vou com ele", ressaltará a garota.

Mas o acordo sairá caro para Siquém e seu povo. A circuncisão deixará todos bastante debilitados, e o príncipe irá suar e tremer de febre devido ao procedimento.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.