SEM VOLTA PARA CASA
DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS
Tom Holland em Homem-Aranha - Sem Volta para Casa; filme introduz novo superpoderoso
Homem-Aranha - Sem Volta para Casa chegou aos cinemas na quinta-feira (16) e já se tornou a melhor estreia de um longa no Brasil em toda a história. Além de ampliar o conceito do multiverso, o filme também pode ter introduzido um novo herói --ou será vilão? Durante a trama, um personagem do universo do Peter Parker (Tom Holland) desenvolveu poderes inesperados.
[Atenção: esse texto contém spoilers de Homem-Aranha 3]
Melhor amigo do Homem-Aranha (Holland), Ned Leeds (Jacob Batalon) foi extremamente importante para o evento mais épico do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel): a reunião entre os três Peter Parkers.
Após uma confusão com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Peter, Ned e MJ (Zendaya) tentam executar sua missão sem a ajuda do feiticeiro. Mas, para azar do trio, as coisas não acontecem exatamente como eles planejaram. Quando tudo parece perdido, o personagem de Batalon entra em ação para salvar o dia.
Durante a briga entre o Cabeça de Teia e o Doutor Estranho, o jovem herói rouba o anel do mago e o repassa para o amigo. O acessório auxilia seu portador a criar portais --tarefa que, mesmo com o objeto, não é nada fácil.
Enquanto tenta criar um portal para achar o seu amigo, Ned acaba abrindo duas entradas diferentes. Em vez de achar o Peter Parker de sua realidade, o jovem encontra os Homens-Aranhas das franquias passadas --vividos por Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Depois de sair da Dimensão Espelhada, o Doutor Estranho vai direto atrás de seu anel. Mas, ao encontrar Ned com o acessório e um portal, o personagem de Cumberbatch fica impressionado com o feito do garoto. Com esta reação, o público pode imaginar o melhor amigo de Peter como um feiticeiro ou até um novo membro dos Vingadores.
Holland, Batalon e Zendaya em Homem-Aranha 3
Fofo e carismático no MCU, Ned Leeds é o oposto nos quadrinhos. Repórter do Clarim Diário, ele sempre teve uma relação complicada com Peter Parker. O rapaz acabou namorando e se casando com o primeiro interesse amoroso do Cabeça de Teia --Betty Brant.
No entanto, ao começarem a trabalhar juntos, os dois viraram amigos. A pedido do chefe J. Jonah Jameson, a dupla precisou investigar a gangue do Duende Macabro. Esta apuração mudou a vida de Ned para sempre.
Quando Leeds achou o líder dos criminosos, o Duende Macabro fez uma lavagem cerebral no repórter e o levou a acreditar que ele mesmo era o vilão. O antagonista estava usando Ned apenas como isca, mas o rapaz acabou cedendo para o lado fora da lei.
Nas HQs, ele usou o manto do antagonista do Homem-Aranha e ajudou o filho do Wilson Fisk, o Rei do Crime, a subir na hierarquia do poder em Nova York. Mas, durante uma reportagem em Berlim, sua história quase chegou ao fim.
Ao lado de Peter, ele investigava um novo vilão conhecido como The Foreigner. Porém, o Homem-Aranha precisou sair do local às pressas para entrar em ação com o Wolverine. Quando o teioso voltou, encontrou Ned morto, preso a uma cadeira.
Eventualmente, o repórter do Clarim Diário voltou às histórias em quadrinhos como um clone. E, depois de algumas edições, a versão original de Ned reapareceu. Na verdade, o rapaz nunca havia morrido. Para sair do cativeiro dos vilões, ele precisou tomar um soro para fingir o óbito.
Os fãs do MCU já podem imaginar Jacob Batalon interpretando um dos maiores inimigos do Cabeça de Teia --o Duende Macabro. No entanto, durante Homem-Aranha - Sem Volta para Casa, o personagem prometeu para Peter que nunca se transformaria em um vilão.
Assista abaixo ao trailer de Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Benedict Cumberbatch
Doutor Estranho
Homem-Aranha
Tom Holland
Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
Zendaya
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.